Citroën investe R$ 220 milhões para produzir novo C3 em Porto Real

De acordo com a Citroën, o projeto será focado na versatilidade e personalidade do modelo.

Citroën C3 - Divulgação/Citroën

O Citroën C3 começa a receber mais incentivo de produção. Novo modelo da marca, o veículo que será produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, teve toda a equipe de engenharia da América Latina para cuidar do desenvolvimento, conectividade e tecnologia da versão. 

De acordo com a Citroën, o projeto será focado na versatilidade e personalidade do modelo. Para o consumidor, o C3 chegará com altura livre de solo, um capô elevado e uma modificação na altura para o motorista. 

Para conseguir reproduzir a teoria na prática, a marca informou um investimento de 220 milhões de reais na plataforma CMP (Common Modular Platform), que será inaugurada com o próprio C3 pelo Grupo Stellantis. 

Essa plataforma define as opções de modelo, como suspensões, componentes elétricos e o powertrain. Todas as especificações são definidas de acordo com a plataforma em que opera o modelo, podendo potencializar a sua performance, dirigibilidade, conforto e segurança.

“Os produtos fabricados em nossas diferentes e modernas plataformas são complementares e distintos. A Stellantis está na vanguarda quando falamos em tecnologia no mundo e na América Latina isso não é diferente. Temos excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios, espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo. Tudo isso com equipes altamente capacitadas para conduzir cada novo projeto. Assim, os nossos consumidores sempre terão à sua disposição automóveis cada vez mais modernos e surpreendentes”, comentou Marcio Tonani, Diretor do Tech Center da Stellantis para a América Latina.

 

Veja também

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter