Citroën revela detalhes do novo C3 desenvolvido na América do Sul

Novo C3 - Divulgação/Citroën

A Citroën divulgou detalhes de seu novo produto que será produzido e comercializado na América do Sul, o C3. De acordo com a marca, a empresa decidiu expandir seus processos tradicionais de criação e produção e trabalhar lado a lado com equipes específicas de cada região. 

Sendo pioneiro no projeto "C-Cubed", anunciado em 2019, o primeiro de três veículos que serão lançados com foco no mercado internacional em 2024, tendo como base três critérios definidos: oferta competitiva, forte estilo e uma experiência sensacional a borbo. “O projeto C-Cubed vai inaugurar um novo capítulo da história da Citroën na nossa região. Teremos três veículos totalmente novos nos próximos três anos, desenvolvidos em grande parte por nossas equipes e produzidos na América do Sul, reforçando cada vez mais nossa conexão com nossos clientes. Além disso, esses veículos vão se beneficiar de toda a experiência e sinergias que temos agora como Stellantis”, disse Antonio Filosa, COO da Stellantis na América do Sul.  

Segundo a COO, a fábricade Porto Real, onde será produzido o modelo, passou uma profunda transformação industrial para ter todas condições de receber a linha de produção. De lá, o Novo C3 atenderá o mercado local e também será exportado para toda a América do Sul.

Nas customizações, o novo modelo apresenta uma dianteira com assinatura luminosa em dois tipos, com chevrons duplos que se alternam para barras cromadas. Os faróis são compostos por dois componentes, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. 

O Novo C3 dispõe de uma paleta de cores variadas, assim como um catálogo de acessórios voltado para customizar a entrega. Na carroceria de duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, disponibilizando um amplo leque de combinações para os clientes. Assim, treze opções de customização estão disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e os modelos com opção de duas cores (carroceria de uma cor e teto de outra). 

No interior do Novo C3, o painel horizontal transmite imediatamente a boa sensação de espaço. O bem-estar é reforçado pelos bancos acolhedores, e pelo conforto de condução, fazendo da vida a bordo uma experiência agradável e relaxante.  

A tela sensível ao toque de 10 polegadas chega como a maior segmento, se destaca no painel de instrumentos, facilitando sua visibilidade e utilização. Ela permite a função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos exibidos no smartphone e é compatível com o Apple CarplayTM e o Android AutoTM.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Newsletter