A-A+

Fiat apresenta versão elétrica de seu principal modelo, o 500e

Fiat 500e - Divulgação/FIAT

Um dos modelos de maior destaque da indústria automotiva chega ao Brasil. Pioneiro no modelo 100% elétrico da Fiat no país, o 500e chega modificado na sua terceira geração. Desenvolvido sobre a nova plataforma Mini EV, a versão está maior, mais completa e mais tecnológica. 

Segundo a própria fabricante, o 500 elétrico será comercializado no Brasil em dez concessionárias de nove cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

Totalmente moderno, o 500e não deixa seu passado de fora e mantém o visual icônico do modelo clássico. Destacando as superfícies simples e sinuosas, o veículo também recebeu um discreto logotipo dedicado, que é colocado no centro do emblema frontal. 

 

Este novo modelo também teve uma modificação estrutural. O novo veículo cresceu suas dimensões em 61 mm no comprimento, 22 mm entre os eixos, 57 mm na largura e 29 mm na altura. No painel, é feito uma concepção de última geração, um sistema de Ino entretenimento com uma grande tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinado com um cluster digital TFT de 7”, fornece conectividade e informações para uma experiência única do usuário.

 

No capô, o motor elétrico entrega 87kW, equivalente a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. No torque, é possível atingir 220 Nm e isso permite que o Fiat 500 elétrico alcance 100 km/h em 9 segundos. O Fiat 500 elétrico apresenta uma autonomia de 320 quilômetros e pode chegar a 460km, em testes realizados no pela Fiat no Polo Automotivo de Betim (MG).

Veja também

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro
Cervejas e chope

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro

Após pedir troca, PL indica novo presidente para Banco do Nordeste
Indicação

Após pedir troca, PL indica novo presidente para Banco do Nordeste