Golf GTI ganha versão especial com 300 cv e visual mais agressivo; veja fotos e preço do esportivo

Golf GTI ganha versão especial com 300 cv - Divulgação/Volkswagen

Em comemoração ao aniversário de 45 anos de produção do Golf GTI, a Volkswagen lança na Alemanha um modelo celebrativo. O Golf GTI Clubsport chega no continente europeu com 300 cv de potência e um visual agressivo, com um aerofólio traseiro projetado para melhorar o downforce. 

Custando 47.790 euros (equivalente a R$ 286.845), o Golf GTI Clubsport 45 está pronto para pegar a estrada com muita personalização individual. 
 

O exterior possui um impressionante teto preto completo com spoiler de teto preto, em homenagem à janela traseira emoldurada em preto do primeiro Golf GTI.

Com o pacote Race, que está disponível de série e exclusivo para o Golf GTI Clubsport 45, o equipamento inclui rodas de liga Scottsdale de 19 polegadas em um acabamento preto de alto brilho.
 

golf 1

O pacote Race também inclui um sistema de escape esportivo e remoção do limitador Vmax (caso contrário, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h).
 
A letra no painel de peitoril lateral com um "45" conciso caracteriza o modelo especial de GTI e sublinha a aparência dinâmica. A série Clubsport 45 também possui QI. Faróis da matriz LED leve com a faixa de acabamento vermelho que está incluído em todos os GTIs.
 

O interior do modelo de aniversário também apresenta insígnias clássicas do GTI. Os enfeites incluem letras GTI nos encostos dos assentos esportivos premium dianteiros. 

Com o novo Golf GTI Clubsport 45, a Volkswagen está adicionando um novo capítulo às versões GTI de alto desempenho lançadas: O Golf GTI Clubsport original foi lançado em 2016, no aniversário de 40 anos do cult sports car. 
 

História 
No verão de 1976, a Volkswagen lançou um Golf distintamente esportivo no mercado: o GTI. Naquela época, ninguém na Volkswagen tinha ideia de que o Golf GTI acabaria se tornando o carro esportivo compacto mais bem sucedido do mundo. 

Mas foi exatamente o que aconteceu - da produção dos 5.000 veículos que foram originalmente planejados para bem mais de 2,3 milhões hoje. Agora, a Volkswagen está marcando o aniversário de 45 anos do Golf GTI Clubsport 45, com um modelo comemorativo.
 

Veja também

Após ataques de Bolsonaro, ex-presidentes do TSE desde 1988 defendem voto eletrônico
Eleições

Após ataques de Bolsonaro, ex-presidentes do TSE desde 1988 defendem voto eletrônico

Sammy Lee revela querer casa própria e novo nome artístico após separação
Famosos

Sammy Lee revela querer casa própria e novo nome artístico após separação