Honda promete 30 veículos elétricos até 2030 e carbono zero até 2050

No início de 2024, dois modelos elétricos de médio a grande terão estreia global

Fábrica da Honda em Sayama, no Japão - Divulgação

A montadora japonesa anunciou, nesta terça-feira (12), que vai lançar 30 veículos elétricos até o anos de 2030. Com uma linha que vai desde mini-EVs de uso comercial a modelos topo de linha, a Honda planeja um volume de produção de mais de 2 milhões de unidades anualmente. A Honda ainda revelou que pretende alcançar a neutralidade de carbono até o ano de 2050.

A marca ainda destacou que, no início de 2024, dois modelos elétricos de médio a grande porte atualmente sendo desenvolvidos em conjunto com a GM terão estreia global. 

Além deles, a Honda também anuncia um modelo mini-EV de uso comercial na faixa de preço de 1 milhão de ienes (R$ 37.424, em conversão direta). 
 

Destinada à produção de EVs, na China, a Honda planeja construir uma fábrica dedicada em Guangzhou, assim como em Wuhan. Já para a América no Norte, a fabricante trabalha em linha de produção de elétricos.

Por meio da aliança com a GM, anunciada em 5 de abril, a Honda pretende introduzir veículos elétricos acessíveis em 2027, com custo e alcance competitivos em comparação a veículos movidos a gasolina.

A nova família de veículos elétricos vai começar na América do Norte. Os anúncios foram feitos em uma coletiva de imprensa da Honda realizada nesta terça (12). A marca, no entanto, não anunciou planos específicos para o Brasil. 

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter