A-A+

Ipem-PE reprova bomba de combustíveis após fiscalização

Fiscalização do Ipem interdita bombas de combustível em Pernambuco - Divulgação/Ipem

Durante o período de 14 a 27 de julho, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou uma fiscalização em postos de combustíveis, no Agreste do Estado. Com o intuito de verificar se os instrumentos apontavam corretamente a quantidade de combustível além de prevenir possíveis irregularidades e prejuízo ao consumidores.

Nesta ação foram avaliados 575 bicos injetores, sendo 67 reprovados. Entre os motivos detalhados, as instalações elétricas não estavam de acordo com as normas do Inmetro e alguns estavam com dígitos queimados. Na verificação também foi constatado e interditado um equipamento com vazão de combustível abaixo do admissível. Todos os postos foram notificados e têm até 10 dias para apresentar a defesa. 

Obrigatoriamente as verificações são realizadas anualmente e sempre que o equipamento tiver um reparo ou qualquer tipo de manutenção. Uma série de procedimentos são realizados, a começar pela inspeção visão, além de testes de defeitos ou adulteração de modo a modificar a quantidade de combustível entregue.

O consumidor que suspeitar de possíveis irregularidades pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem, pelo telefone 0800 081 1526 ou através do formulário de denúncia no site www.ipem.pe.gov.br e realizar sua denúncia

 

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C