Lamborghini Huracán STO realiza o primeiro test drive

Lamborghini STO é testada - Divulgação/Lamborghini

O superesportivo desenvolvido pela Lamborghini foi testado pela primeira vez em um autódromo. Durante os últimos dias, o Huracán STO foi a principal atração no Circuito de Vallelunga e teve todas suas avaliações dadas como positiva. 

Durante os testes também foi possível acompanhar o novo pneu desenvolvido pela Bridgestone de forma exclusiva para o modelo, o Bridgestone Potenza Race
Essa foi a primeira aparição nas pistas do modelo, que sua estreia em novembro do ano passado de forma digital, e os testes também tiveram que ser adiados devido às restrições do COVID-19. 

De forma potente, o Huracán STO marca uma nova oportunidade para o fabricante de superesportivos. Possuindo pequenas alterações no motor, o V10 de 5,2 litros permanece fazendo os mesmos 631cv em relação as versões relacionadas. No torque, o STO tem 6500rpm, mas pode atingir 8500rpm, e ainda sim fornecer impulso para o eixo traseiro através do câmbio automático de sete velocidades. 
 

Na área de maior impacto do STO, as mudanças aerodinâmicas serão as mais notáveis. Perdendo os sistemas de adaptação regulares e recebendo uma vasta asa traseira de dois pontos com três posições manualmente ajustáveis. No modo mais agressivo isso gera 420kg de downforce a 280 km/h.

Veja também

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024
VEÍCULOS

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024

Acordo comercial UE-Mercosul, um tratado impossível?
MERCOSUL

Acordo comercial UE-Mercosul, um tratado impossível?

Newsletter