Lamborghini registra recorde com 15 mil Urus produzidos; SUV passa dos 300 km/h

Lamborghini Urus atinge marca de 15.000 unidades vendidas - Divulgação/Lamborghini

Lançado há três anos, ainda em 2018, o Lamborghini Urus atingiu a marca de 15 mil unidades vendidas e se tornou o modelo mais rápido a chegar neste número. Atrás apenas do Aventador, que passou das 18 mil unidades vendidas, o modelo SUV deve quebrar o recorde nos próximos meses. 
 
Para comemorar esse feito, a Lamborghini destacou o Urus com chassi de número 15.000 e destinou a unidade ao mercado britânico. Este modelo exclusivo foi produzido com o mais moderno conjunto de cores e teve um processo diferente em seu acabamento. No seu exterior, a tonalidade Grigio Keres Matt, um tom similar ao cinza, e detalhes de Verde Scandal. No interior, as cores Nero Ade e Verde Scandal serão as dominantes. 
 
Desde sua apresentação em dezembro de 2017, o Lamborghini Urus foi responsável por dobrar o volume total da empresa e se manteve como o modelo mais vendido nos últimos tempos. Esses dados tornaram o Urus, como o SUV de maior sucesso da história da marca.
 
Não se destacando apenas por potência, o Urus leva nele um motor V8 4.0 biturbo de 459 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Já a aceleração de 0 a 200 km/h é feita em 12,8 segundos. O Urus é capaz de ultrapassar os 300 km/h, tornando-se um dos SUVs mais rápidos atualmente. 
 
Não é somente no asfalto que o carro faz sucesso. Também é o carro mais rápido no gelo. Durante alguns testes de velocidade no Lago Baikal, na Rússia, em março de 2021, o Urus foi o modelo que estabeleceu o recorde de velocidade, com uma máxima de 298 km/h e uma velocidade média de largada de 114 km/h.

Veja também

Alunos pobres e pretos são mais afetados emocionalmente na pandemia, diz Datafolha

Alunos pobres e pretos são mais afetados emocionalmente na pandemia, diz Datafolha

Viúva do presidente assassinado do Haiti acusa seguranças por crime
Internacional

Viúva do presidente assassinado do Haiti acusa seguranças por crime