Lamborghini registra recorde com 15 mil Urus produzidos; SUV passa dos 300 km/h

Lamborghini Urus atinge marca de 15.000 unidades vendidas - Divulgação/Lamborghini
Lançado há três anos, ainda em 2018, o Lamborghini Urus atingiu a marca de 15 mil unidades vendidas e se tornou o modelo mais rápido a chegar neste número. Atrás apenas do Aventador, que passou das 18 mil unidades vendidas, o modelo SUV deve quebrar o recorde nos próximos meses. 
 
Para comemorar esse feito, a Lamborghini destacou o Urus com chassi de número 15.000 e destinou a unidade ao mercado britânico. Este modelo exclusivo foi produzido com o mais moderno conjunto de cores e teve um processo diferente em seu acabamento. No seu exterior, a tonalidade Grigio Keres Matt, um tom similar ao cinza, e detalhes de Verde Scandal. No interior, as cores Nero Ade e Verde Scandal serão as dominantes. 
 
Desde sua apresentação em dezembro de 2017, o Lamborghini Urus foi responsável por dobrar o volume total da empresa e se manteve como o modelo mais vendido nos últimos tempos. Esses dados tornaram o Urus, como o SUV de maior sucesso da história da marca.
 
Não se destacando apenas por potência, o Urus leva nele um motor V8 4.0 biturbo de 459 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Já a aceleração de 0 a 200 km/h é feita em 12,8 segundos. O Urus é capaz de ultrapassar os 300 km/h, tornando-se um dos SUVs mais rápidos atualmente. 
 
Não é somente no asfalto que o carro faz sucesso. Também é o carro mais rápido no gelo. Durante alguns testes de velocidade no Lago Baikal, na Rússia, em março de 2021, o Urus foi o modelo que estabeleceu o recorde de velocidade, com uma máxima de 298 km/h e uma velocidade média de largada de 114 km/h.

Veja também

Após dois anos de polêmicas, Parlamento britânico aprova lei para enviar imigrantes para Ruanda
MUNDO

Após dois anos de polêmicas, Parlamento britânico aprova lei para enviar imigrantes para Ruanda

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro
Famosos

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro

Newsletter