A-A+

Novo BMW M440i é o casamento perfeito da performance com a exclusividade

Novo M440i Coupé - Divulgação/BMW

Um carro que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, mas que não abre mão do conforto, tecnologia e acabamento impecável. Essa é a fórmula que a BMW entrega no novo M440i Coupé, que casou a performance de um superesportivo com o prazer de dirigir de um automóvel de luxo. O modelo está disponível nas revendas da BMW pelo preço de R$ 575.950 e nós fomos conferir de perto o supercarro. 

Depois de se impressionar com o visual arrebatador do cupê que carrega a nova e agressiva identidade visual da BMW, nossa primeira atitude foi ligar o motor para ouvir o ronco do gigante sob o capô. O motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo tem 387cv de potência, entre 5.800rpm e 6.500rpm, 500 Nm de torque, atingindo até 5.000rpm, que os leva à velocidade máxima de 250 km/h. Tão forte quantos os números é o som de arrepiar que sai do escapamento. E não podemos esquecer de falar que toda essa força é entrega às rodas traseiras, mantendo a tradição e prazer de dirigir característicos da marca bávara.
 

Os atributos da linha M, que garantem mais esportividade ao volante, estão presentes por todos os cantos no m440i Coupé. Entre eles: Diferencial M Sport, conjunto aerodinâmico diferenciado e suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport), bancos esportivos com ajustes elétricos e de memória e transmissão ZF de oito velocidades. A aceleração de 0 a 100km/h é atingida em apenas 4.8 segundos.
 

OUSADO
Importado da Alemanha, o novo BMW M440i Coupé tem design ousado, principalmente da grade dianteira vertical que evidencia a nova identidade visual da marca. A estética autônoma da grade de duplo rim e da carroceria, por exemplo, impressionam pelas proporções exclusivas e refletem atletismo e elegância esportiva. 

No interior, o acabamento refinado e a tecnologia dão o tom. O novo BMW M440i Coupé vem equipado com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores; Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e faróis BMW Laserlight; BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, uma de 12,3” e outra de 10,25”, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz; e funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.
 

CONECTADO
O modelo que vimos na concessionária tem sistema de som Surround Harman Kardon que impressiona com 16 alto-falantes de 464W de potência e possui uma série de atributos de conectividade. O BMW ConnectedDrive oferece serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – aplicativo de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, com uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa –, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, integração com Amazon Alexa – com atualização remota gratuita de software (Remote Software Upgrade - RSU) – e Drive Recorder, funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação tanto para entretenimento em viagens e em deslocamentos com paisagens, como também para ativação automática em caso de acidente.
 

Veja também

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico
Blog Que Golaço

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga
EUA

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga