Novo Bugatti Chiron Super Sport passa dos 400 km/h: saiba preço e detalhes

Novo Bugatti Chiron Super Sport - Divulgação/Bugatti

Um dos carros mais rápidos do mundo, O Bugatti Chiron Super Sport, teve seu motor e carroceria revisados e recebeu mais 100 cavalos de potência e uma redução de peso de 23 kg. A fabricante desenvolveu um novo chassi, criado especialmente para altas velocidades do Chiron Super Sport.

 Velocidade esta que pode chegar a 440km/h, graças aos novos e maiores turbocompressores e o motor W16 de 8,0 litros. São 1.600 cv de potência que levam o Chiron de 0-100/h em apenas 2.4 segundos. De 0-400 km/h são 28,6 segundos. 

Além do turbocompressor, os engenheiros fizeram modificações na bomba de óleo e cabeça de cilindro com trem da válvula, bem como na transmissão e embreagem.  

 

Em velocidades superiores a 420 km/h, um veículo oferece um downforce (sustentação para o veículo se manter firme no solo) suficiente ao lado de um arrasto mínimo. "Nosso objetivo era dar ao veículo uma configuração neutra em sua velocidade máxima, ao mesmo tempo em que lhe dava uma forma o mais simplificada possível", explica Frank Heyl, vice-diretor de design da Bugatti.   

Segundo a Bugatti, o Chiron Super Sport é projetado com o objetivo na velocidade máxima. 

 

 Toda essa sofisticação, conforto e potência têm um preço. O hipercarro custa nada menos que 3,2 milhões de euros.   

 
ACELERAÇÃO 

0 – 100 km/h 2.4 s
0 – 200 km/h 5,8 s
0 – 300 km/h 12.1 s
0 – 400 km/h 28,6 s

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS