Novo Fiat Scudo chega com motor diesel e opção elétrica com 330 km de autonomia

O carregamento da versão 100% elétrica pode ser feito até 80% em 48 minutos

Fiat Scudo - Divulgação/Fiat

O novo Fiat Scudo foi lançado para complementar o portfólio de veículos da marca italiana. O utilitário chega moderno, robusto e também com opção de uma versão 100% elétrica. Esta tem autonomia para 330 quilômetros e é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. 

O carregamento da versão 100% elétrica, o e-Scudo, pode ser feito em carga rápida de até 80% em 48 minutos. Também há outras funcionalidades que otimizam o consumo, como o break mode, função de frenagem regenerativa que atua como um freio motor, o que permite conservar ou mesmo recarregar parcialmente a bateria. A versão custa R$ 329.990.

Além de ter todos os itens da versão térmica, o e-Scudo ainda conta com central multimídia de 7” (com Apple Carplay e Android Auto), câmera traseira 180 graus, cluster digital com informações sobre nível de bateria, consumo, modo de condução e marcha engatada.


Também possui volante elétrico hidráulico, freio de estacionamento elétrico e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de sensores de chuva e luzes automáticas. O e-Scudo será comercializado na versão Cargo na Rede Fiat Elétrica, que conta com mais de 20 pontos nos principais mercados de veículos elétricos do Brasil. 

Com motor a combustão são duas versões: Cargo e Multi

Cargo 
Assim como o próprio nome sugere, a versão é ideal para transportar cargas, já que oferece amplo espaço e não há compartimentos de vidros nas laterais, ou seja, os itens armazenados no compartimento não ficam visíveis. É uma excelente opção para serviços como last mile (transporte em que a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino final) e uso por transportadoras e microempresários.

Com vocação tipicamente urbana, esta versão leva com desenvoltura os mais variados tipos de carga. É a melhor escolha para quem deseja utilizar o veículo como ambulância, pet shop móvel, hortifruti, oficina móvel, posto de serviço sobre rodas, loja e muito mais. 

Multi
A Multi é destinada às transformações e conta com disposição para fiação elétrica, dispensando cortes na lataria. Assim, além de ser um furgão envidraçado, tem vocação para ser transformado conforme as necessidades dos clientes. Ele sai de fábrica homologado como veículo de carga, mas pode ser adaptado também para o transporte de pessoas. 

A configuração family car, com 8 lugares, é ideal para quem tem família grande, pois conta com revestimento interno de alto padrão, bancos reclináveis, ar-condicionado para todos os ocupantes e 850 litros de porta-malas.

O motor da versão a combustão é 1.5L turbo diesel de 120 cv e 30,5 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis velocidades. Com o tanque de 69 litros, o modelo tem autonomia média para 800 km. 

Outro ponto forte do Scudo é seu ótimo custo operacional. Dentro do segmento, possui o plano de revisões mais barato, com as três primeiras custando um total de R$2.700.

Pré-venda 
A pré-venda do novo Fiat Scudo começa nesta quinta (23) na rede profissional da Fiat e o test-drive já estará disponível na próxima semana nas principais concessionárias da rede Fiat. No dia 1° de agosto terão início as vendas em mais de 200 pontos da marca em todo o Brasil.

Confira abaixo os preços sugeridos de cada versão:

Veja também

Polícia prende suspeito de peculato e lavagem de dinheiro no Interior de Pernambuco
Operação Campônio

Polícia prende suspeito de peculato e lavagem de dinheiro no Interior de Pernambuco

Abaixo o obscurantismo:  Resgate-se a memória de Rouanet
Opinião

Abaixo o obscurantismo:  Resgate-se a memória de Rouanet