Novo Honda CR-V 2021: veja as novidades e preço do concorrente do Peugeot 3008

Novo Honda CR-V 2021 - Divulgação/Honda

O novo Honda CR-V 2021 chega ao Brasil com visual renovado. Começando pela dianteira, o SU recebeu uma nova grade um novo para-choque que deixam o carro com aspecto mais robusto. Ainda na frente, a quinta geração global do CR-V chega com novos faróis de neblina, em LED. 

Concorrente direto do Peugeot 3008, também lançado nesta segunda-feira (21), o CR-V chega com uma cavalaria um pouco mais forte. O motor turbo de 1.5 litro DOHC com injeção direta, gera 190 cv contra os 165 cv do 3008. No entanto, o torque para os SUVs é o mesmo: 24,5 Kgfm. 
 

O câmbio do CR-V é o transmissão continuamente variável (conhecido CVT). O câmbio, no entanto, dá impressão de que há uma única marcha. 
 

Do lado de dentro da cabine, o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, disponibiliza importantes informações sobre o veículo por meio da Driver Information Interface (DII) posicionada no centro do painel.
 

Uma novidade é a adoção do teto solar panorâmico, que amplia a luminosidade para os ocupantes. Além disso, o modelo traz como outra novidade o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos.

O sistema de áudio também recebeu aprimoramentos com a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume. 

O display mostra quando trocar o óleo, filtro de ar, fluído da transmissão, velas ou líquido de arrefecimento, quando fazer o rodízio dos pneus, além de apresentar informações fundamentais de condução, como velocidade, rotação e marcha adotada. Com relação à carga, o Honda CR-V tem 522 litros de capacidade no porta-malas. 

O modelo é importado dos Estados Unidos e continuará sendo disponibilizado em versão única - Touring e custa R$ 264.990   
 

Tecnologia
O CR-V 2021 chega com várias tecnologias, como a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake - EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória. 

Segurança
Além disso, o SUV possui sistemas de segurança para melhorar a dirigibilidade: controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade; sistema de frenagem para mitigação de colisão; sistema de assistência de faixa e sistema para mitigação de evasão de pista

A segurança é complementada ainda por seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas e freios ABS com EBD.

Veja também

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina
Olimpíadas

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina

Ministro da Defesa de Israel viaja à França por escândalo do software de espionagem Pegasus
INTERNACIONAL

Ministro da Defesa de Israel viaja à França por escândalo do software de espionagem Pegasus