Novo Peugeot 308 SW: perua chega com opção híbrida e acerta no visual

O novo Peugeot 308 SW - Divulgação/Peugeot

O novo Peugeot 308 SW chega à Europa com novas linhas que remetem aos seus irmãos. A Peugeot acertou com o lançamento do 208 e agora usa o novo design para renovar os seus modelos. A perua foi projetada para atrair o olhar para um objetivo principal, que é carregar espaço a bordo. Além do motor a combustão a perua chega com opção híbrida plug-in de 225 cv.
 

Em comparação com o sedã, a perua aumenta sua distância entre-eixos (+55 mm) para atingir 2.732 m. O porta-malas do 308 SW tem 608 litros. Com os bancos traseiros reclináveis, o espaço mais que dobra e salta para 1.634 litros. Segundo a marca francesa, com o banco dobrado para baixo, você pode carregar um objeto com mais de 1,85 m. 
 

Abaixo do capô, a perua traz duas opções de motorização: o 1.2 PureTech de 110 cv ou 130 cv, movido a gasolina e a versão a diesel 1.5 BlueHdi que gera 130 cv ed potência. 

A transmissão do 308 SW pode ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades. O primeiro 308 SW será entregue no início de 2022. A fabricação do modelo acontece na França.
 

Tecnologia
A tela central de alta definição de 10 polegadas é totalmente e facilmente personalizável, multi-janela com widgets ou atalhos, fácil de usar e responsivo como um tablet.

Desenvolvido em parceria com a Focal, marca francesa especializada em áudio, o inovador sistema FOCAL® Premium Hi-Fi da Peugeot 308 SW é fruto de mais de três anos de trabalho de co-design. O sistema FOCAL® Premium Hi-Fi é composto por 10 alto-falantes com tecnologias patenteadas exclusivas.

Auxiliares de condução
Mais um passo para a condução semiautônoma é dado com o pacote Drive Assist 2.0 (disponível no final do ano). Consiste em Controle de Cruzeiro Adaptativo com Stop and Go (câmbio automático EAT8) e Lane Keeping Assist, e adiciona 3 novos recursos disponíveis em autoestradas duplas:

Mudança de faixa semiautomática: sugere que o motorista ultrapasse o veículo na frente e volte para sua pista, de 70 km/h a 180 km/h.

Recomendação de velocidade antecipada: o sistema sugere ao motorista que ele adapte sua velocidade (aceleração ou desaceleração) de acordo com os sinais de limite de velocidade.

Adaptação de velocidade nas curvas: otimiza a velocidade de acordo com a curva da curva, até 180 km/h.

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