Pirelli lança nova tecnologia para autovedação e três novos pneus

Os novos Cinturato P7, Scorpiion e Scorpion HT foram testados e apresentados no Circuito Panamerican

Novo pneu da Pirelli - Divulgação/Pirelli

A Pirelli lançou nos últimos dias três novos modelos de pneus além de uma tecnologia que permite que o carro siga rodando mesmo com perfurações na borracha. Os novos Cinturato P7, Scorpiion e Scorpion HT foram testados e apresentados no Circuito Panamericano, em São Paulo. 


“Lançar esses novos produtos na América do Sul e Central acentua ainda mais a importância da região no cenário mundial como mercado líder e importante para a Pirelli. Esses pneus são resultados de evoluções constantes que nossos times de Pesquisa e Desenvolvimento vêm fazendo, tornando nossos pneus ainda mais tecnológicos, eficientes, com maior desempenho e que entregam ainda mais segurança e sustentabilidade para o consumidor, indo de encontro a todos os parâmetros estipulados globalmente pela companhia para próximos anos”, disse Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina. 

Destinado para atender segmentos de médio e alto desempenho, o CINTURATO P7 foi desenvolvido para modelos de passeio, com foco na performance em diferentes condições de dirigibilidade. Já o Scorpion chega para SUV's e CUV's, com o seu foco sendo para terrenos on-road pavimetados. Por fim, o Scorpion HT é um dos produtos que chega para navegar entre os mundos, permitindo o uso dentro e fora de estrada. 

“O time de Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil trabalhou arduamente para desenvolver o SCORPION HT, feito sob medida para os terrenos da América do Sul e Central, para entregar um pneu versátil que se ajustasse perfeitamente com os tipos de pavimento que temos na região. Além disso, foi desenvolvido a fim de ter a resistência necessária para impactos, e uma banda rodagem que entregasse aderência e segurança em piso molhado para um rodar tranquilo e silencioso nas ruas e rodovias do continente, bem como atender ao usuário que eventualmente utiliza o seu veículo em terrenos off-road. E tudo isso foi desenvolvido no Brasil, tanto no nosso centro de P&D da Pirelli em Santo André/SP, quanto na pista da Pirelli em Elias Fausto/SP, o Circuito Panamericano”, finalizou Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para a Pirelli na América Latina e CEO do Circuito Panamericano. 

Em relação a vedação do pneu ao ser comprometido, a tecnologia SEAL INSIDE parece ter resolvido esse problema. De acordo com a empresa, o novo lançamento permite que o veículo continue rodando e assim, evite a perda de pressão de ar em casos de perfurações por um objeto de até 4mm de diâmetro na banda de rodagem. No momento em que ocorra a perfuração, uma massa vedante incorpora-se ao objeto causador e  i

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