A-A+

Porsche dobra operações e atinge 16 bilhões de euros em receita no primeiro semestre de 2021

Porsche Taycan Turbo - Divulgação/Porsche

No primeiro semestre de 2021, a Porsche obteve marca significativa em seus números. Possuindo um retorno de vendas de 16,9% e um resultado operacional de 2,79 bilhões de euros, a marca teve um aumento expressivo em relação aos mesmos números do ano anterior.

Segundo a empresa com sede em Stuttgart, na Alemanha, as receitas de vendas aumentaram 33% - de 12,42 para 16.53 bilhões de euros), enquanto o resultado operacional cresceu em 127%. Este aumento foi motivado devido as fracas vendas do ano anterior, mais precisamente no primeiro trimestre de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Porém, a Porsche também registrou aumentos em relação ao de 2019, antes do impacto da pandemia. Neste período a receita de vendes teve um crescimento de 23% em comparação ao primeiro semestre do mesmo ano, que teve seu valor fixado em 13,41 bilhões. Já o lucro operacional atingiu um aumento de 26%.  “Podemos ficar muito satisfeitos com esses números,” diz Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo de Finanças e TI da Porsche AG. 

Na Porsche, o objetivo é melhorar o resultado acumulado em 10 bilhões de euros até 2025 e, posteriormente, em 3 bilhões de euros em cada ano subsequente. É previsto cerca de 3.000 novas ideias para que possa ser viável o planejamento da empresa. 

Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, também se mostrou satisfeito com os dados da empresa nos primeiros seis meses: “Os números positivos do semestre confirmam nossa direção. Como pioneiros da mobilidade sustentável, estamos investindo mais do que nunca em tecnologias do futuro, ao mesmo tempo em que mantemos uma alta lucratividade. Na Europa, mais de 40% de nossos clientes já escolhem carros esportivos elétricos. Até 2030, a Porsche será neutra em carbono.” A Porsche estabeleceu um novo recorde de entrega no primeiro semestre de 2021: um total de 153.656 veículos foram entregues em todo o mundo. Isso é 31% a mais que no mesmo período do ano anterior, que estava fraco devido à pandemia. O aumento incluiu todas as linhas de produtos e regiões de vendas.

Veja também

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico
Blog Que Golaço

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga
EUA

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga