Porsche Taycan é o esportivo elétrico que agora está preparado para neve e deserto

Taycan Cross Turismo - Divulgação/Porsche

Coincidindo com a chegada dos primeiros modelos, a Porsche Middle East and Africa FZE está celebrando o novo Taycan Cross Turismo totalmente elétrico. O Taycan é o primeiro Cross Utility Vehicle elétrico do mundo.

Com seus elementos off-road e desempenho de referência, combinados com o conforto típico da Porsche e o design inovador, o Taycan Cross Turismo é o mais versátil entre os carros esportivos elétricos. 
 

Agora, há três versões do Taycan Cross Turismo, todas apresentando a Bateria Performance Plus como item de série, oferecendo até 456 km de alcance com a bateria de 93,4 kWh.

O Taycan 4 Cross Turismo gera potência "overboost" de até 350 kW (476 cv), acelerando de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e possui velocidade máxima de 220 km/h, com o Taycan 4S Cross Turismo mais à frente. O modelo Turbo é o mais poderoso dos três, fornecendo até 500 kW (680 cv) e acelerando de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h.
 

A Porsche escolheu dois extremos para fazer o vídeo de lançamento do Taycan. De um lado, o deserto arenoso em Liwa (Emirados Árabes Unidos), do outro lado, um lago congelado coberto de neve ao norte do Círculo Ártico em Levi (Finlândia). Nas pistas idênticas, o projeto intitulado, Drive2Extremes, exibe o poder do Taycan Cross Turismo entre dois mundos contrastantes.

Veja também

Viúva do presidente assassinado do Haiti acusa seguranças por crime
Internacional

Viúva do presidente assassinado do Haiti acusa seguranças por crime

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas