Primeiras unidades do Audi A3 Sedan e Sportback desembarcam no Brasil

Esses novos modelos são comercializados na versão Performance Black, com o motor 2.0 TFSI

A3 Sportback - Divulgação/Audi

As primeiras unidades da nova geração do Audi A3 Sedan e do A3 Sportback chegaram ao Brasil e começaram a ser entregues aos consumidores que adquiriram o veículo na pré-venda. Esses novos modelos são comercializados na versão Performance Black, com o motor 2.0 TFSI, e em um lote limitado da versão com propulsor 1.4 TFSI, que carrega o nome de S line Limited. 



Para o responsável vendas na Audi do Brasil, Daniel Rojas, “os clientes, as concessionárias e nós, da Audi do Brasil, estávamos muito ansiosos pela chegada dos novos Audi A3 no País. O modelo possui uma rica história no País e finalmente chega ao nosso mercado totalmente novo, com design arrojado e esportivo no interior e exterior e um avançado nível tecnológico, que representa um verdadeiro salto entre as gerações”.

Na versão limitada chega com o motor 1.4 TFSI a gasolina e entrega 150 cavalos de potência, torque de 250 Nm e transmissão tiptronic de oito velocidades. No interior, está o ar-condicionado automático dual zone, o controle de cruzeiro, keyless entry, pacote de luzes em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3", sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva. 

Essa novidade também apresentar novas dimensões do novo Audi. Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com a verão passada. No quesito de altura, não houve mudança, a altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram da mesma forma

 

Veja também

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz ministroECONOMIA

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz ministro

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentesTIROTEIO

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentes