A-A+

Renault cancela novos Sandero e Logan no Brasil para centralizar nos SUVs

Dacia Sandero - Divulgação/Dacia

A Renault decidiu centralizar de vez suas forças para os modelos SUVs no Brasil. Por isso, segundo informações do site Quatro Rodas, a marca francesa decidiu cancelar os novos Sandero e Logan para o mercado nacional. 

De acordo com as informações, os novos modelos de Sandero e Logan não seriam inicialmente fabricados apenas na Argentina. Após reavaliarem a decisão, os novos produtos também não serão fabricados nem no Brasil e nem na Colômbia - pelos próximos três anos. 

Desde o início da pandemia a Renault deixou claro através de suas decisões que a prioridade não era o Sandero e Logan. Os dois modelos passaram por uma significativa redução da variedade de opções nas versões, o Sandero, inclusive, não está disponível nem na versão 1.6 atualmente. 

É importante destacar que a produção da dupla segue sendo realizada no Brasil, ao menos, até 2024, mesmo com o cancelamento da Nova Geração. Inclusive, nas próxiamas semanas deve chegar as concessionárias o Sandero R.S. 2022, com motor 2.0 aspirado para o segmento de hatch esportivo com 150 cavalos de potência. 

Com a dupla a parte, a Renault deve apostar definitivamente nos modelos SUVs. Um dos mais aguardados é o Projeto HJF, que passou a ser um compacto SUV exclusivo para os mercados da América do Sul e deve ser o substituto natural do Stepway.

Veja também

'Travessias': Cida Pedrosa estreia programa sobre cultura
Programa Cultural

'Travessias': Cida Pedrosa estreia programa sobre cultura

Presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, tira licença de 30 dias do cargo
Santa Cruz

Presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, tira licença de 30 dias do cargo