Sabe qual o carro importado mais vendido no Brasil? Veja a lista completa

Volvo XC-40 - Divulgação/Volvo

Pelo terceiro mês consecutivo, o Volvo XC-40 lidera as vendas no Brasil, entre os veículos importados. No mês de maio, deste ano, foram 375 unidades vendidas do modelo. No acumulado do ano, são 1.516 unidades, o que representa um acréscimo de 84%, quando comparado ao mesmo período de 2020. 

Em segunda posição, aparece o Kia Bongo com 172 unidades vendidas. A caminhonete compacta é bastante utilizada para transporte de mercadorias.  

Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Vale lembrar, que a Abeifa somente considera os carros que são importados de marcas que não têm fábrica no Brasil.

Entre as 17 marcas da qual a Abeifa representa é possível verificar que no acumulado deste ano, 10.528 veículos importados já foram vendidos no Brasil. Um aumento de 18% no comparativo com 2020. 

Outro dado importante que mostra uma recuperação das importações de veículos é que em maio deste ano, houve um crescimento de 126% no comparativo mensal com maio de 2020. 

Ainda vale lembrar, porém, que em abril e maio de 2020 foram os períodos de maiores restrições por conta da crise sanitária gerada pela Covid-19. 

Veja abaixo a tabela comparativa dos veículos mais vendidos entre 2020 e 2021:
 

Ranking dos 10 carros importados mais vendidos em maio de 2021

Veja também

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas