A-A+

Santander e Webmotors adquirem empresas para fortalecer presença em mercado automotivo

Carros por assinatura estão se tornando uma tendência - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O banco Santander Brasil assinou um acordo para compra de duas empresas com atuação no mercado automotivo brasileiro. Com objetivo de fortalecer a atuação no segmento, o Santander anunciou que assumirá o controle de 80% Solution4Fleet, que fornece soluções de locação e assinatura veicular. Já a Webmotors adquire 67% da Car10 - Marketplace de serviços automotivos. 

Agora, é preciso que o Banco Central avalie a intenção de compra e dê o aval com a aprovação. As aquisições reforçam a atuação do Santander no setor automotivo. O banco é líder no financiamento de veículos no Brasil, com aproximadamente 25% deste mercado.

Segundo o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, o mercado de assinatura vem crescendo. “A ideia é ajudar o desenvolvimento do mercado de assinatura veicular no país. Essa nova geração não tem um conceito de propriedade e prefere pagar por uso. Isso é uma tendência que vem crescendo no Brasil e queremos estar presente no desenvolvimento deste mercado”, justifica.

Do outro lado, o Webmotors quer aproveitar a audiência no site e ampliar a os serviços disponíveis na plataforma. “A gente viu a necessidade de completar o ciclo e deixar o cliente permanecer na Webmotors. Com o Marketplace da Car10 ligada a 8 mil oficinas a plataforma agora concentra serviços de pós-venda” detalha o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.

Vale salientar que o Santander é dono de 70% da Webmotors. Os outros 30% restantes pertencem ao Carsales, que é um Marketplace australiano. 

Empresas 
A Solution4Fleet é especializada na estruturação de negócios de locação e de assinatura de veículos – modalidade de aluguel de longo prazo para pessoa física. As soluções oferecidas pela empresa incluem sistema de gestão de frota, manutenção assistida, assistência 24 horas e conserto, gestão de multas, entre outros serviços.

Já a Car10 atua como um marketplace que reúne mais de 8 mil oficinas e serviços automotivos, como funilaria, higienização, assistência emergencial, entre outros. Os proprietários de veículos podem obter indicações conforme a necessidade e também enviar fotos de seus carros para realizar cotações online, fazer agendamentos, buscar peças e acessórios e receber ofertas de serviços e descontos. 

Veja também

Senadores acusam Prevent Senior de fraudar prontuários
CPI da Covid

Senadores acusam Prevent Senior de fraudar prontuários

Pernambuco registra mais 782 casos e oito mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 782 casos e oito mortes por Covid-19