Toyota é notificada para esclarecer suposta camuflagem em escapamento do Corolla Cross

A montadora tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos à Senacon

Toyota Corolla Cross - Divulgação/Toyota

O Ministério da Justiça e Segurança Pública cobrou esclarecimentos da Toyota sobre possível baixo padrão de qualidade das peças e suposta camuflagem do escapamento nos carros da linha Corolla Cross, na linha 2023. A notificação, realizada na última segunda-feira (20), é uma iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Toyota tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos à Senacon.

De acordo com o ministro da Justiça, Anderson Torres, se ficar comprovado que a montadora agiu de má-fé, ela poderá sofrer sanções administrativas. “Estamos atentos para as práticas que violem a transparência na relação entre as empresas e os consumidores”, afirmou.
 

Segundo publicações na internet e reclamações de consumidores nas redes sociais, os veículos comercializados no Brasil teriam peças com qualidades inferiores àqueles da mesma linha oferecidos pela montadora em outros países.

Há relatos, ainda, que apontam que o modelo 2023 da linha tem saído das concessionárias com o escapamento pintado em tinta preta fosca, apenas na parte que ficaria visível, na traseira do veículo.
 

Foto: Reprodução/Instagram 

Veja também

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões