Veículos com placas terminadas em 5 e 6 têm até esta sexta (18) para quitar 2ª parcela do IPVA

Para obter o documento é preciso baixar o app da Carteira Digital de Trânsito

Carteira Digital de Trânsito (CDT) - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Proprietários de veículos com placas terminadas em 5 e 6 têm até esta sexta-feira (18) para quitar a segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 
Com todo o licenciamento quitado, o proprietário tem liberado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) digital. 

É necessário que o proprietário verifique se há multas das demais jurisdições, como infrações em rodovias federais, para quitar e, só assim, ter acesso ao CRLV Digital.

Para obter o documento, é preciso fazer o download, gratuito, na Google Play e App Store, da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para isso, o usuário faz o cadastro no site e ativa a conta por meio do link enviado para o e-mail cadastrado. 

Em seguida, para adicionar o documento basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o código de segurança e terá acesso ao CRLV eletrônico, além de poder, também, imprimir o documento em papel A4. 

Todo procedimento é feito online, sem necessidade de comparecer à sede do Detran-PE, lojas dos shoppings, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Expressos Cidadãos.  

Os veículos com as demais terminações de placas, seguem o calendário a seguir: 
 

Calendário de pagamento para o IPVA 2022

Veja também

Mostra fotográfica no Cisam aborda o parto humanizado
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mostra fotográfica no Cisam aborda o parto humanizado

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia
Tragédia

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia