Conheça a diferença entre as principais corretoras de criptomoedas

Mercado de Cripto com muitas opções para o investidor - Pexels.com

Quem observa o mercado atual, mesmo à distância, deve ter se surpreendido com a ascensão e maior destaque das moedas digitais (ou é possível conhecê-las como criptomoedas) nos noticiários. 

A mais conhecida delas é o Bitcoin, mas muitas outras já têm correlações e preferência dos investidores. De toda forma,  é importante entender exatamente o que é criptomoeda, como esses ativos funcionam e como são negociados.

As criptomoedas são ativos de curto prazo com lógica operacional muito complexa. Portanto, atualmente, ainda há muitas pessoas que querem entender melhor como utilizá-las..

Bom, as moedas digitais têm algumas vantagens sobre as físicas e outros métodos de pagamento, como: Taxas mais baixas; Maior liberdade de pagamento; Mais segurança; Transparência.

Existem várias maneiras de investir ou adquirir Bitcoin e outras criptomoedas. Ações em fundos de criptomoedas podem ser compradas e negociadas diretamente em corretoras profissionais, dentre elas a Binance.

A Binance é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e se destaca por ter uma das menores taxas de trading no mercado. Para melhor exemplificação, iremos comparar com a FTX, outra corretora no mercado de moedas digitais.

Antes de mais nada, iremos apresentar um pouco sobre a estrutura de taxa de ambas, mostrando o percentual de cada uma e realizando comparações para melhor identificação do leitor.

Para conhecer as estruturas de taxas É importante entender que existem 4 principais taxas no mercado de criptomoedas: taxa de depósito, taxa de saque, taxa de mercado à vista e taxas de mercados futuros.   A taxa de depósito é descontada no momento de colocar um valor dentro da sua carteira digital. Nesse caso, ambas as corretoras contam com taxa ze Já na taxa de saque, que é quando você quer tirar um valor da sua carteira para algum banco de sua preferência, há uma enorme diferença. 

Na FTX, é cobrado 75 dólares (390 reais na cotação atual) de saque em reais, em saques menores de 10 mil dólares, mais do que isso é isento. Já na Binance a taxa de saque é R$ 2,60 por retirada.

Nas taxas de trading, vamos falar primeiro sobre o mercado à vista. São duas principais ordens aqui: Taxas de ordem a mercado ou executora (Taker) - taxa mais alta por ser instantânea; Taxas de ordem à limite ou executada (Maker) - depende de uma outra ordem.

Dessa forma, é possível observar que a Binance tem algumas das menores taxas não só neste comparativo, mas de todo o mercado de criptomoedas.

Promoção de taxas de trading

No último dia 20/06, a Binance divulgou a extensão da promoção de taxas para os seus usuários. A ideia é prolongar as suas duas principais ofertas durante mais seis meses, ou seja, até o final de 2022.

A primeira é a taxa zero para Maker (taxas de ordem a limite ou executada) em BUSD. Ela será aplicada a todos os pares de trading BUSD spot e de margem e a promoção não será aplicada a todos os Contratos de Futuros com Margem em BUSD.

E a segunda será a extensão de taxa zero de Trading para sete pares de Trading de Stablecoin com USD. Os pares selecionados são: BUSD/USDT, TUSD/BUSD, TUSD/USDT, USDC/BUSD, USDC/USDT, USDP/BUSD e USDP/USDT.

Por isso, não perca mais tempo e dinheiro e busque agora mesmo abrir a sua conta na Binance e aproveitar todas as oportunidades e taxas baixas de trading no mercado de criptomoedas.
 

Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio