Conheça a diferença entre as principais corretoras de criptomoedas
Quem observa o mercado atual, mesmo à distância, deve ter se surpreendido com a ascensão e maior destaque das moedas digitais (ou é possível conhecê-las como criptomoedas) nos noticiários.
A mais conhecida delas é o Bitcoin, mas muitas outras já têm correlações e preferência dos investidores. De toda forma, é importante entender exatamente o que é criptomoeda, como esses ativos funcionam e como são negociados.
As criptomoedas são ativos de curto prazo com lógica operacional muito complexa. Portanto, atualmente, ainda há muitas pessoas que querem entender melhor como utilizá-las..
Bom, as moedas digitais têm algumas vantagens sobre as físicas e outros métodos de pagamento, como: Taxas mais baixas; Maior liberdade de pagamento; Mais segurança; Transparência.
Existem várias maneiras de investir ou adquirir Bitcoin e outras criptomoedas. Ações em fundos de criptomoedas podem ser compradas e negociadas diretamente em corretoras profissionais, dentre elas a Binance.
A Binance é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e se destaca por ter uma das menores taxas de trading no mercado. Para melhor exemplificação, iremos comparar com a FTX, outra corretora no mercado de moedas digitais.
Antes de mais nada, iremos apresentar um pouco sobre a estrutura de taxa de ambas, mostrando o percentual de cada uma e realizando comparações para melhor identificação do leitor.
Para conhecer as estruturas de taxas É importante entender que existem 4 principais taxas no mercado de criptomoedas: taxa de depósito, taxa de saque, taxa de mercado à vista e taxas de mercados futuros. A taxa de depósito é descontada no momento de colocar um valor dentro da sua carteira digital. Nesse caso, ambas as corretoras contam com taxa ze Já na taxa de saque, que é quando você quer tirar um valor da sua carteira para algum banco de sua preferência, há uma enorme diferença.
Na FTX, é cobrado 75 dólares (390 reais na cotação atual) de saque em reais, em saques menores de 10 mil dólares, mais do que isso é isento. Já na Binance a taxa de saque é R$ 2,60 por retirada.
Nas taxas de trading, vamos falar primeiro sobre o mercado à vista. São duas principais ordens aqui: Taxas de ordem a mercado ou executora (Taker) - taxa mais alta por ser instantânea; Taxas de ordem à limite ou executada (Maker) - depende de uma outra ordem.
- Na Binance essas taxas estão em: 0,075% Taker e 0,05% Maker. Já na FTX, 0,075% Taker e 0,02% Maker.
- E quando falamos de mercado futuro, também temos as mesmas duas ordens, porém, com taxas um pouco menores pelo lado da Binance. Vamos a elas:
- Na Binance essas taxas estão em: 0,036% Taker e 0,018% Maker. Já na FTX, 0,07% Taker e 0,02% Maker.
Dessa forma, é possível observar que a Binance tem algumas das menores taxas não só neste comparativo, mas de todo o mercado de criptomoedas.
Promoção de taxas de trading
No último dia 20/06, a Binance divulgou a extensão da promoção de taxas para os seus usuários. A ideia é prolongar as suas duas principais ofertas durante mais seis meses, ou seja, até o final de 2022.
A primeira é a taxa zero para Maker (taxas de ordem a limite ou executada) em BUSD. Ela será aplicada a todos os pares de trading BUSD spot e de margem e a promoção não será aplicada a todos os Contratos de Futuros com Margem em BUSD.
E a segunda será a extensão de taxa zero de Trading para sete pares de Trading de Stablecoin com USD. Os pares selecionados são: BUSD/USDT, TUSD/BUSD, TUSD/USDT, USDC/BUSD, USDC/USDT, USDP/BUSD e USDP/USDT.
Por isso, não perca mais tempo e dinheiro e busque agora mesmo abrir a sua conta na Binance e aproveitar todas as oportunidades e taxas baixas de trading no mercado de criptomoedas.
Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços
