XP pretende chegar a 20 cidades de Pernambuco até o final de 2022

Atualmente, a empresa conta com atendimento de assessoria de investimento em sete cidades do estado

Expert XP 2022 - Divulgação Expert XP

Há quase 10 anos presente no Nordeste, a XP Investimentos quer aumentar sua carteira de clientes na região. Um dos campos fortes de atuação da empresa no Nordeste é Pernambuco, que hoje conta com atendimento de um assessor da XP em sete municípios. Segundo a empresa, a pretensão é alcançar atendimento em 20 municípios até o final deste ano.

“Queremos nos aproximar dos clientes cada vez mais, com um assessor de investimentos para cada 50 a 100 clientes. Com isso conseguimos essa proximidade. Em Pernambuco, temos atendimento em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Garanhuns, Vitória e Ipojuca. Pretendemos aumentar nossos atendimentos para mais 13 municípios que tenham em torno de 80 mil habitantes nas proximidades”, comentou o líder regional da XP no Nordeste, Paulo Pereira Filho, durante a Expert XP, grande evento de investimentos, que acontece em São Paulo, nos dias 3 e 4 de agosto.

Paulo Pereira Filho, líder regional da XP no NordestePaulo Pereira Filho, líder regional da XP no Nordeste. Crédito: Divulgação Expert XP

O principal serviço da XP é investimento, contando com mais de 800 produtos como opções para os clientes. “Nós tratamos cada investidor como uma página em branco, com objetivos diferentes a serem formados. Analisamos o objetivo, o conhecimento e a situação financeira do cliente para saber qual o melhor investimento diante do cenário”, explicou Paulo Pereira.

A cada 24 meses, a XP faz nova avaliação do perfil do investidor e altera seus objetivos, caso aconteça alguma mudança de cenário. “Vamos ser cada vez mais uma plataforma única e completa que resolve os problemas dos nossos clientes”, registrou Guilherme Benchimol, fundador da XP.

Atualmente, a XP tem de 6% a 7% do market share de investimentos no mundo.

*A repórter viajou a convite da XP Investimentos.

 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega