Abrigo Seu Alberto realiza, neste domingo, primeiro evento de adoção de pets após restrições pela Covid-19

Ações estavam suspensas desde o mês de abril - Divulgação/Abrigo Seu Alberto

Após mais de seis meses de pausa por causa das restrições sociais devido à pandemia da Covid-19, o Abrigo Seu Alberto volta a fazer um evento de adoção neste domingo (18). A ação acontece das 12h às 16h, em parceria com o Cult Student Housing, que passou a ser Pet Friendly recentemente e abre suas portas para comemorar o fato. 

O espaço é um tipo de residência estudantil e corporativa por aluguel e fica localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, número 755, bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Por causa dos protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus, o evento será reduzido, com cerca de seis cães, todos castrados, e dois gatos. Para ter acesso ao local, será obrigatório o uso de máscara. 

Kevin, de 10 meses, é um dos pets que estará no evento deste domingo. Foto: Divulgação/Abrigo Seu Alberto 

Os interessados em adotar um animal de estimação devem ser maiores de 18 anos e têm de apresentar documento de identificação, comprovante de residência e fotos do local onde o pet irá morar.

O evento servirá ainda como ponto de coleta de doações para o abrigo, tanto de materiais de higiene e limpeza, quanto de ração e demais itens para os pets. 

Branquinha, de dois anos, também estará no Cult Student Housing. Foto: Divulgação/Abrigo Seu Alberto 

Apesar de haver suspendido os eventos nos últimos meses, o Abrigo Seu Alberto, localizado no bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, se manteve à disposição daqueles que procuraram um animal para adotar. De abril até agora, cerca de dez cães ganharam um lar para chamar de seu. O número é inferior à média de adoções que poderiam ter sido realizadas no período caso não tivesse ocorrido a suspensão dos eventos.

Leia também:
Outubro Rosa Pet: campanha alerta para a prevenção contra o câncer de mama. Conheça sinais de alerta

Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados

Família pede ajuda para encontrar cadela desaparecida há quase 15 dias, no Recife

Leia outras notícias no Folha Pet

As adoções, porém, foram muito comemoradas, sobretudo por terem sido, em sua maioria, de animais adultos. O Abrigo Seu Alberto existe desde 2004 e, atualmente, assiste uma média de 90 cães, todos resgatados em situação de vulnerabilidade. Mais informações sobre o abrigo, como ajudar e/ou realizar uma adoção responsável, através do Instagram @abrigodeseualberto.

Olivier tem um ano e é outro que pet disponível para adoção responsável. Foto: Divulgação/Abrigo Seu Alberto