Abrigos de animais alagam com chuvas desta quarta-feira (25) e precisam de ajuda 

Na RMR, ao menos dois abrigos de animais relataram alagamentos nos locais de funcionamento 

Abrigo de cães Seu Alberto - Reprodução / Instagram

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (25) também causaram transtornos em abrigos de pets. Ao menos dois abrigos de animais relataram alagamentos em seus locais de funcionamento. Para amenizar os problemas, os abrigos pedem ajuda de voluntários, de pix, e até de lar temporário. 

-O Abrigo Seu Alberto (@abrigodeseualberto) , em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, passou a madrugada da quarta inteira com a casa recebendo água da chuva. De acordo com seu Alberto, dono do local, o alagamento aconteceu por conta do baixo nível da casa em comparação com a área externa do abrigo. 

Para dormir, tanto o responsável pelo abrigo quanto os animais, ficaram na área externa da casa. "Gente, foi a noite todinha de chuva aqui, até agora. Mas eu consegui dormir ali na coberta", informou Alberto, enquanto removia a água que tinha entrado dentro da casa com uma pá. 

O abrigo recebe doações através do Pix 09599916468 e pelo @abrigodeseualberto no Picpay. Outros  canais para doações são disponibilizados no perfil do Instagram do local. 

-O Abrigo Casa dos Gatos, mantido por Andreza Ferreira (@andrezaferreira22_), localizado em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, também alagou na madrugada da quarta. Para salvar os felinos da água, que chegou quase na altura do joelho dentro da casa, Andreza precisou colocar os gatos em gaiolas.

Gatos do Abrigo Casa dos Gatos

Acolhida com os gatos na casa de uma tia, Andreza ainda possui pouco espaço para os animais, que continuam em gaiolas. Nas redes sociais, ela pediu por todo tipo de ajuda. Lencóis, panos, materiais de limpeza, ração, granulado e até ajuda voluntária para colocar o lugar novamente em funcionamento para a comodidade dos pets. 

É possível ajudar o local com doações físicas em três locais: Avenida Hildebrando de Vasconcelos, 2740, em Dois Unidos; @movimentofitct, na Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 318, em Água Fria; e na @unidade_veterinaria_setubal, na Rua Capitão Zuzinha, 298, Boa Viagem. A Casa dos Gatos também recebe doações via pix pelo email [email protected]

-O Projeto Gatinhos Urbanos (@gatinhosurbanos), no Recife, não teve sede alagada, mas está trabalhando no resgate e suporte de gatos em situação de rua. Gatinhos abandonados, que ficam expostos ao frio e correm risco de vida nos alagamentos estão sendo resgatados pela equipe do projeto. 

Gata abandonada na Avenida Beira Rio, no RecifeGata abandonada na Avenida Beira Rio, no Recife

Além disso, o projeto também está providenciando estrutura para os gatos que vivem na Avenida Beira Rio, na Zona Oeste do Recife. Os locais de abrigo para os gatos da área foram afetados pela chuva e, como boa parte das estruturas que protegem os gatos do frio na área é de papelão, eles estão mais expostos. 

Para ajudar, o Projeto Gatinhos Urbanos recebe doações via pix através do email: [email protected]. A pessoa interessada também pode ajudar oferecendo abrigo para alguns gatinhos que ficam na Avenida Beira Rio até as chuvas cessarem.

Veja também

Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)
TECNOLOGIA

Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)

Diablo IV é disponibilizado para Game Pass; confira os valores da assinatura
GAMES

Diablo IV é disponibilizado para Game Pass; confira os valores da assinatura

Newsletter