Alimentos úmidos: mais hidratação e nutrição na dieta de um pet

Além de enriquecer os momentos de interação, a oferta de sachês e patês é cada vez mais recomendada

Gato comendo sachê - Shutterstock/Divulgação PremieRpet®

Encarados, na maioria dos casos, como um simples "agrado" para os cães e gatos, os famosos "sachês" e "patês" representam uma outra oportunidade nutricional para os pets. Acontece que, além de chamar a atenção dos animais pela curiosidade por um alimento novo, os alimentos úmidos ajudam a aumentar a hidratação e nutrição dos pets

“O alimento úmido proporciona diversos benefícios para os pets, desde que o tutor escolha um produto de alta qualidade e ofereça na quantidade correta para manter o equilíbrio nutricional”, afirma Flavio Silva, mestre em nutrição de cães e gatos e supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®.

Para manter a dieta balanceada, o tutor deve levar em conta a recomendação da embalagem e a indicação feita pelo médico-veterinário. O profissional poderá auxiliar na prescrição do alimento que melhor atenderá as necessidades do cão ou gato, compondo uma dieta equilibrada em nutrientes, energia e texturas, contribuindo para uma vida mais longa e saudável.

“A recomendação é escolher produtos saudáveis, com nutrientes em quantidades ideais e que ofereçam benefícios à saúde do pet”, explicou Flávio.

Confira os benefícios de ofertar alimento úmido para pets: 

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Newsletter