Após tutora sofrer AVC, cães e gatos precisam ser adotados para sobreviver

Ao todo, são sete cachorros e dez gatos, dentre fêmeas e machos que precisam de resgate

Animais precisam de adoção - Cortesia

Animais amados e bem cuidados durante toda a vida agora sofrem em vulnerabilidade, pois sua única tutora está em uma UTI, sem previsão de melhoras. Ao todo, são sete cachorros e dez gatos, dentre fêmeas e machos, que dependem atualmente apenas de um vizinho que passa no período da noite para colocar comida e água. Protetores de animais do local estão realizando uma campanha para que os pets sejam adotados e saiam da situação vulnerável, em uma casa trancada, sem cuidados e previsão de retorno da tutora que tanto os amava. 

"Eugênia, a tutora, sofreu um AVC e está internada em estado grave na UTI.  Não há prognóstico favorável para o caso de recuperação", informou Patrícia Breda, apresentadora da Rádio FolhaPE e protetora que está tratando das adoções para os animais que estão em situação vulnerável. 

 

Cadela de pequeno porte que precisa de adoção após sua tutora sofrer AVC
Princesa, cadela de pequeno porte, castrada, que busca uma nova adoção

A tutora, que luta pela vida em uma UTI, não tem familiares ou pessoas próximas em Pernambuco. A família mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro. "Eugênia não tem aposentadoria, renda, trabalhava com pesquisas. Na pandemia, ela ficou totalmente sem renda e vivendo com a ajuda de  amigos e amigas", infomou Patrícia.

Gatos para adoção
 

Para adotar, é preciso que a pessoa tenha intenção definitiva de continuar com o pet, pois não há possibilidade de devolução. De acordo com Patrícia, os animais são dóceis e sofrem dentro de uma casa que segue em situação de abandono sem sua dona. 

Além de precisar de adoção, a protetora também comentou que ajuda veterinária, para averiguar o estado de saúde dos cães e gatos, também é necessária. Para disponibilizar ajuda, ou buscar algum animal para adoção, basta entrar em contato com Patrícia Breda pelo (81) 9726-8210. 

Veja também

Caixa começa a pagar nesta quinta-feira (18) o Bolsa Família de julho
BOLSA FAMÍLIA

Caixa começa a pagar nesta quinta-feira (18) o Bolsa Família de julho

Coreia do Sul reconhece direitos de casais do mesmo sexo em decisão histórica
mundo

Coreia do Sul reconhece direitos de casais do mesmo sexo em decisão histórica

Newsletter