Cachorro é resgatado de canal com os olhos sangrando; ativista pede ajuda para cuidados

A suspeita é de que ele tenha sido jogado em um canal para morrer

Animal é resgatado no Córrego do Jenipapo - Douglas Brito / Divulgação

Nas proximidades da Integração da Macaxeira, no Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife,um cãozinho foi encontrado em abandono dentro de um canal. O animal, da raça pointer inglês, estava com os olhos sangrando e extremamente debilitado. Douglas Brito, o ativista que resgatou o cachorro, informou que a suspeita é de agressão e abandono, pois o cachorro estava em um local impossível de chegar sozinho. 

"Ele não teve nenhuma reação no momento do resgate. Ele estava sendo comido vivo pelas larvas nos olhos, no testículo, no pênis. Ele aparenta ser um animal muito dócil, até a raça não chega a ser uma raça de um animal agressivo", informou Douglas. 


Após o resgate, o animal foi encaminhado para a Clínica Cãobeleiro, onde precisou de cirurgia para a retirada dos glóbulos oculares, que já não poderiam ser salvos. Como os custos para manter o cãozinho internado são altos, o ativista busca ajuda para pagamento do tratamento e internação do animal. Atualmente, o valor do tratamento está em R$ 1.200,00 e a diária da internação custa R$ 260,00. 

Confira o momento do salvamento:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por DOUGLAS BRITO ATIVISTA (@douglasbritoativista)


De acordo com o ativista da causa animal, tudo indica que o cachorro tinha dono.

 

"Apolo (nome dado por Douglas ao animal) possivelmente foi jogado naquele canal para morrer. Possivelmente o tutor não tinha condições e achou a pior maneira de se desfazer da vida dele, jogando ele naquele canal, porque ele não tinha como ter acesso sem que alguém tenha colocado ele ali", comentou o ativista. 

Por ter perdido a visão já em idade adulta, com seus aproximadamente 10 anos, o cãozinho ainda precisará de um treinamento para aprender a viver sem enxergar. O ativista informou que será provavelmente um longo tratamento na clínica (entre 3 e 8 meses) seguido de treinamento para aprender a viver sem ver. 

Para ajudar no tratamento de Apolo, tanto Douglas quanto a Clínica Cãobeleiro estão recebendo doações. O principal canal para contato para as doações são os perfis no instagram: Douglas Brito (@douglasbritoativista) e Clínica Cãobeleiro (@caobeleireiroo)

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter