Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife

Delegado Ermírio Azevedo, que ficou à frente do caso, entregou a canina ao ativista Douglas Brito - Cortesia/Douglas Brito

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (20) pelo crime de maus-tratos após ter amarrado uma cadela em uma moto e a arrastado por uma extensão de seis quilômetros em uma rodovia entre Camaragibe e São Lourenço da Mata, municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).   

Ele foi abordado por dois policiais à paisana e conduzido até a Central de Plantões da Polícia Civil, no Recife, onde foi autuado e ficará aguardando audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (21). 

A cadela, que ganhou o nome de Pandora, tinha sangue nas patas e aparentava estar espumando. Ela passou por uma consulta no Hospital Veterinário do Recife, foi medicada e levada novamente para a Central de Plantões. 

Algumas pessoas apareceram no local interessadas em adotar a canina, mas ela foi entregue ao ativista Douglas Brito. "Percebemos que ela está mancando, pois, por conta do asfalto, as patas estão feridas", disse ele. 

Foto: Cortesia/Douglas Brito

Por enquanto, ela ficará no lar temporário Alameda das Patas, onde fará a recuperação do trauma sofrido e, antes de ir para adoção, passará pelo procedimento de castração. 

Leia também:

Shopping Recife e Abrigo Seu Alberto fazem parceria para incentivar adoção responsável
 
No Dia do Gato, veja coisas que só quem tem/ama os bichanos sabe
 
Após a castração, alimentação de cães e gatos exige atenção especial

Leia outras notícias no Folha Pet

O homem, que não teve a identidade revelada, disse tê-la amarrado na moto ao sair para trabalhar, pois a mesma estava no cio e sendo rodeada por outros cães da localidade. Ela foi amarrada no pescoço, com um fio. 

Veja também

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante
Coronavírus

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante

Senado aprova redução na tarifa de energia elétrica por 5 anos
CONTA DE ENERGIA

Senado aprova redução na tarifa de energia elétrica por 5 anos