Cadelas farejadoras encontram homem que ficou desaparecido por dois dias na Bahia

O homem, de nacionalidade italiana, estava desidratado e desorientado em uma área de mata

Resgate de homem desaparecido é realizado por cadelas na Bahia - Divulgação / Polícia Militar da Bahia

As cadelas Surah e Brunna, da Polícia Militar da Bahia, realizaram um resgate excepcional e encontraram um homem que ficou desaparecido por dois dias na cidade de Porto Seguro, na Bahia. O homem, de 53 anos e nacionalidade italiana, desapareceu na quarta-feira (4) e foi encontrado na sexta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem estava desidratado, desorientado e assustado, sem conseguir sequer beber água no momento em que foi encontrado. 

Para iniciar a atuação das cadelas, especialistas em resgate com base de cheiro das vítimas, policiais entrevistaram a família e amigos da vítima, bem como fizeram a coleta de odor específico do desaparecido. O cheiro da vítima também foi apresentado para a cadela Guria, pertencente a um adestrador civil que também auxiliou nas buscas. 

Após a entrega do material para rastreio pelas cadelas, o 8º Batalhão da Polícia Militar da Bahia direcionou as buscas para onde o homem foi visto pela última vez: o local de trabalho da vítima. 

As cadelas fizeram uma trilha, levando a equipe até a praia de Pitinga, onde receberam várias informações acerca do possível destino do desaparecido. Testemunhas afirmavam que ele teria sido visto caminhando pela praia, sentido Trancoso.

Passadas algumas horas, desde o início da diligência, a equipe de buscas recebeu uma nova informação, que dizia que um homem, com as mesmas características da vítima, teria sido avistado na praia, próximo ao Fasano Resort. A última informação recebida é que ele teria adentrado a uma área de vegetação.

As buscas, então, prosseguiram com o foco na região indicada, até que num dado momento, a cadela Surah encontrou o rastro que conduziu as buscas até o homem, que foi localizado no meio da mata.

Ao ser abordada, a vítima apresentou sinais de confusão e amnésia temporária, além de estar com sinais visíveis de debilidade física. Sendo assim, ele foi conduzido até uma unidade médica, a fim de receber os devidos cuidados, antes de retornar ao seio familiar.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter