Cão que saltou em canal em Boa Viagem volta para casa

Luana, tutora de Bethoven, com as amigas Rebeca Falcão e Marina Falcão, que o resgataram - Cortesia

Bethoven. Esse é o nome do cão de médio porte que foi resgatado na noite deste domingo (18), em Boa Viagem, após saltar no canal da Avenida Fernando Simões Barbosa, nas imediações do Shopping Recife.

A família mora a cerca de três quilômetros do local onde ele foi resgatado e havia iniciado a busca assim que notou a ausência do pet em casa. Através de publicações nas redes sociais, um amigo da família reconheceu o canino e avisou aos familiares, que entraram em contato com o grupo que realizou o resgate.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REENCONTRO Final feliz para uma família da Zona Sul do Recife. Após saltar no canal da Avenida Fernando Simões Barbosa, nas imediações do Shopping Recife, um cão de médio porte de nome Bethoven foi resgatado e levado de volta para casa. O reencontro aconteceu na noite desta segunda-feira (vídeos acima). Bethoven, um poodle de 14 anos, que já apresenta cegueira e surdez pela idade, não escondeu a alegria ao farejar a tutora Luana de Souza Lira, de 36 anos. Leia mais no Portal Folha de Pernambuco (link nos stories). #cão #folhapet #desaparecido #recife Vídeos: Cortesia

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape) on Oct 19, 2020 at 5:46pm PDT

O reencontro aconteceu na noite desta segunda-feira (19). Bethoven, um poodle de 14 anos, que já apresenta cegueira e surdez pela idade, não escondeu a alegria ao farejar a tutora Luana de Souza Lira, de 36 anos. 

 

Luana e BethovenLuana e Bethoven. Foto: Cortesia 

Bethoven usava uma coleira peitoral quando foi encontrado, porém o acessório não tinha placa de identificação, item que pode fazer a diferença nos casos em que um pet desaparece. E não são raros os relatos de animais perdidos. 

Um portão entreaberto, um barulho que remete a algum tipo de ameaça ou algo que desperta o interesse do animal em ir atrás são apenas algumas das possibilidades que podem levar um cão ou gato para longe de casa. 

Leia também:
Outubro Rosa Pet: campanha alerta para a prevenção contra o câncer de mama. Conheça sinais de alerta

Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados

Família pede ajuda para encontrar cadela desaparecida há quase 15 dias, no Recife

Leia outras notícias no Folha Pet

Quando o pet usa a identificação, aumentam as chances de a família o localizar. E em casos como o de Bethoven, quando o pet costuma ter algum acesso à rua, esse é um recurso imprescindível. 

“Ele geralmente sai, faz as necessidades e volta. Sinceramente, acredito na possibilidade de ele ter ido atrás de uma fêmea”, disse o tutor Erick Patric da Silva, de 40 anos. 

Veja também

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek
MUNDO

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula
ESTADOS UNIDOS

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula

Newsletter