Castramóvel oferece castração gratuita para pets em Jardim Fragoso, Olinda, nesta terça (2)

Para a cirurgia, o animal precisa estar em jejum de 8h

Castramóvel da Prefeitura de Olinda - Divulgação / Prefeitura de Olinda

Tutores de cães e gatos que moram na área de Jardim Fragoso, em Olinda, poderão realizar a castração de seus pets nesta terça-feira (2) de forma gratuita. O Castramóvel, veículo da Prefeitura de Olinda equipado para realizar castrações pela cidade, estará na Rua Humberto de Lima Mendes, próximo à antiga Associação de Moradores e à Unidade de Saúde da Família (USF), das 8h às 17h, recebendo animais que precisem do controle de natalidade. 

Gata após castraçãoGata após castração

Para a castração, o animal precisa estar em jejum de 8h. A cirurgia deve ser feita em animais animais que já estão com o aparelho reprodutivo na fase adulta. Para os machos, a verificação do aparelho reprodutivo pode ser feita ao observar se os testículos estão completamente externos ao corpo. Para as fêmeas, a fase adulta do aparelho reprodutivo é apresentada junto ao primeiro cio - se a cadela ou gata já passou por um cio, ela está adulta. 

Antes da cirurgia, é realizada uma consulta clínica com o pet, quando o tutor é orientado sobre o processo de recuperação. O castramóvel é uma demanda da população de Olinda, circulando semanalmente em diversos pontos do município.

A cirurgia é indicada para animais que transitam em ambientes abertos e/ou convivam com pets do mesmo sexo. O principal objetivo é reduzir a quantidade de animais abandonados e em situação de rua. 

Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio