Cobasi confirma morte de animais em loja inundada em Porto Alegre

Membros da ONG Princípio Animal estiveram na unidade para tentar resgatar alguns bichos

Animais da Cobasi foram resgatados por ONG - Reprodução Instagram

A rede de pet shops Cobasi confirmou a morte dos animais da loja do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, inundada desde o último dia 3.

"A tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água", diz nota da empresa.

No domingo, 19, membros da ONG Princípio Animal estiveram na unidade para tentar resgatar bichos que sobreviveram à enchente, após obter autorização judicial. A entidade acredita que os animais estariam vivos caso tivessem sido levados à parte superior da loja pelos funcionários.

"Os representantes da Princípio Animal constataram que o mezanino do estabelecimento estava intacto, sem qualquer sinal de inundação. Contudo, o subsolo (onde ficavam os animais) estava completamente imerso às águas", diz nota publicada nas redes sociais da ONG. A vistoria foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, que não permitiu acesso ao subsolo por segurança.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RECORD RS (@recordtvrsoficial)

 


A Cobasi, por sua vez, alega que o estabelecimento teve de ser deixado de forma emergencial, conforme orientações das autoridades locais, e que "foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve", segundo nota da empresa.

Sem detalhar espécies e quantidades, a rede de pet shops confirmou a morte dos animais. "A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar", conclui a nota da Cobasi.

Veja também

Lando Norris faz a pole position do GP da Espanha de F1
Automobilismo

Lando Norris faz a pole position do GP da Espanha de F1

Náutico vive "dependência ofensiva" de Paulo Sérgio na Série C
Futebol

Náutico vive "dependência ofensiva" de Paulo Sérgio na Série C

Newsletter