Depois de 25 dias desaparecida, cadela reencontra a família

Após o susto, tutores já providenciam uma plaquinha de identificação para ela - Cortesia

Após 25 dias, Nina, enfim, voltou para casa, no Recife. A cadela SRD (sem raça definida) de 11 meses havia desaparecido no último dia 2 de outubro, após sair sem ser vista da residência onde mora, no bairro do Ipsep, Zona Sul da capital pernambucana. 

O reencontro com a família só aconteceu nessa segunda-feira (27), após a micorempreendedora Danielly Agra entrar em contato com os tutores de Nina informando ter visto uma cadela com as mesmas características dela no bairro de Areias. 

“Tínhamos visto fotos com a campanha pela busca dela nas redes sociais. Estava chegando do trabalho e a vi próximo ao lixeiro do condomínio. Achei parecida e notei a particularidade do rabo dela (mais curto que o habitual). Chamei ela pelo nome e ela olhou. Desci do carro para tentar chegar nela, mas, muito amedrontada, ela correu”, conta Danielly. 

Leia também:
Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos

Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados 

Platinossomose felina: descubra o que é e quais são os riscos para os gatos

Leia outras notícias no Folha Pet

Danielly e o marido seguiram Nina e descobriram que ela estava há dias em uma área da Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) que fica por entre os blocos do conjunto residencial Ignez Andreazza, em Areias, cerca de 3km distante de onde mora a família da canina.  

Ali, dormia e recebia comida dos seguranças do local. Ao ser acionada por Danielly, a família foi imediatamente ao encontro de Nina, que não economizou na festa ao reconhecer o tutor, João Rodrigues (vídeo abaixo). 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FOLHA #PET Foram 25 dias de angústias, até que a família da SRD Nina, de 11 meses, pôde voltar a respirar aliviada. Ela estava desaparecida desde o dia 2 de outubro, quando saiu de casa, no bairro do Ipsep, sem ser notada. Após intensa campanha dos tutores nas redes sociais, o recontro aconteceu na noite desta segunda-feira (27). Saiba mais detalhes no Portal Folha de Pernambuco (link nos stories) #folhapet #folhape #SRD #pet Foto e vídeo: Cortesia

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape) on Oct 27, 2020 at 3:58pm PDT

João também não esconde a alegria em tê-la novamente por perto. “Deu vida de novo à casa. Estamos todos muito felizes. Nina é o xodó da família. Ela voltou ainda um pouco assustada e mais magrinha, mas vamos cuidar disso”, diz ele, revelando que, mesmo após a passagem dos dias, não havia perdido a esperança de reencontrá-la. 

No período em que Nina esteve desaparecida, o tutor fez rondas diárias pela manhã, à tarde e à noite. “Não iria desistir nunca”, diz ele, que leva uma lição após o susto. “Já fui em um pet shop procurar uma identificação. Se ela estivesse usando uma, com o nome e o telefone da gente, poderia ter voltado muito mais rápido, talvez no mesmo dia ou no seguinte."  

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter