Em MG, idoso perdido em mata é encontrado após Bombeiros ouvirem latidos do seu vira-lata caramelo

Homem estava consciente, deitado no chão, em local de difícil acesso

Militares ouviram latidos e seguiram em direção ao som, até que encontraram o idoso e o animal juntos - Divulgação/CBMG

Um idoso de 82 anos, que estava perdido com o seu cachorro vira-lata caramelo em uma mata fechada, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, foi encontrado após Bombeiros escutarem os latidos do animal.

De acordo com a corporação, o idoso teria saído para passear com o cão, na tarde da sexta-feira (27), e não retornou para a residência.

No dia seguinte, por volta das 14h22, familiares da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas. Os militares se dividiram em duas guarnições e seguiram por trilhas distintas da mata.

Ainda segundo a corporação, por volta das 17h50, os militares ouviram latidos e seguiram em direção ao som, até que encontraram o idoso e o animal juntos.
 


O homem estava consciente, deitado no chão, em local de difícil acesso, e informou ter se perdido. Na ocasião, os Bombeiros verificaram que a pressão e os batimentos cardíacos dele estavam elevados. 

Acompanhado da filha, a vítima foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para receber cuidados médicos. Não há informações sobre o estado de saúdo do idoso.

Veja também

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Brasil fecha Mundial de Atletismo paralímpico com melhor campanha de sua história
Mundial de Atletismo paralímpico

Brasil fecha Mundial de Atletismo paralímpico com melhor campanha de sua história

Newsletter