Empresa lança aplicativo gratuito para ajudar donos a localizar pets perdidos

Após cadastro via reconhecimento facial na plataforma, a foto do pet é armazenada no sistema

Divulgação

Cada vez fazendo mais parte da vida dos brasileiros, os animais protagonizam momentos especiais com seus donos. Pois agora imagine o risco de perder um pet no dia a dia? Os pais de gatos, por exemplo, ficam preocupados quando os bichinhos saem para passear sozinhos e não sabem o que vão encontrar no trajeto. Com os cachorros não é diferente, existem muitos fujões que não podem ver um portão aberto e escapam rapidamente. Pensando nisso, a PUPZ, empresa especializada em produtos pets criou um aplicativo gratuito de reconhecimento facial, que está disponível para Android e IOS. 

De acordo com um levantamento realizado pela União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), foi revelado que a adoção cresceu mais de 400%. Com esse crescimento do número de animais nos lares brasileiros, a preocupação com a segurança dos pets só aumenta, mas com o avanço da tecnologia, já existem diversas soluções para quem não quer perder os passos dos bichinhos. Segundo Carlos Fabbro, especialista em tecnologia e idealizador da PUPZ, além de tutor da Channel, uma Golden Retriever que foi a musa inspiradora para o desenvolvimento do aplicativo de reconhecimento facial e criação da empresa  

“Nós levamos anos para desenvolver esse aplicativo, que por meio da inteligência artificial consegue ligar os pontos da face do animal para identificá-lo. Para isso, nós utilizamos três redes neurais convolucionais, uma classe aplicada com sucesso no processamento e análise de imagens digitais, e que é a base para o reconhecimento facial dos pets em nosso sistema”, explica Fabbro. 

Para utilizar do App, o consumidor precisa baixa-lo na loja de aplicativos do sistema operacional de seu smartphone (Android ou IOS) e seguir o cadastro na plataforma do tutor e do pet, além de utilizar a câmera do próprio celular para fazer o reconhecimento facial do animal, que ficará arquivado na plataforma. 
 

Veja também

INFAN INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA S.A - EDITAL

INFAN INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA S.A - EDITAL

CENTRAL DE PUBLICAÇÕES LTDA - EDITAL DE CITAÇÃO

CENTRAL DE PUBLICAÇÕES LTDA - EDITAL DE CITAÇÃO