Família pede ajuda para encontrar cadela desaparecida há quase 15 dias, no Recife

Reprodução Instagram

Nina, uma vira-lata de 11 meses, está desaparecida desde o último dia 2 de outubro. A família, que mora na Rua Doutor Raposo Pinto, no bairro do Ipsep, iniciou uma campanha nas redes sociais e também com a publicação de cartazes em estabelecimentos comerciais próximos.

Segundo João Rodrigues, tutor de Nina, algumas pessoas entraram em contato dizendo a terem avistado na Praça Maria Lúcia, no mesmo bairro, e na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira. “Rodei nos lugares onde falaram, mas não a achei. Não sei se era mesmo ela ou se confundiram, pois a cor dela é muito popular”, diz ele. Uma particularidade de Nina, porém, é o rabo mais curto que o habitual. 

João conta que havia saído de casa na tarde do dia 2 e, quando retornou, recebeu a informação de que ela havia fugido. “Fiquei das 16h até mais de 23h pelas ruas do bairro atrás dela, mas não a encontrei. Passei a ficar fazendo rondas pela manhã, à tarde e à noite, mas até agora não a encontrei”, completa. 

Leia também:
Outubro Rosa Pet: campanha alerta para a prevenção contra o câncer de mama. Conheça sinais de alerta

Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados

Onda de calor: sabia que tosar pode ser pior? Confira dicas para refrescar o pet em dias quentes

Leia outras notícias no Folha Pet


Nina foi adotada ainda filhote e se tornou a alegria da casa. A família está oferecendo uma recompensa para quem ajudar a encontrá-la. “Fiquei muito para baixo quando fiquei desemprego e ela mudou tudo quando entrou na minha vida. É a alegria da casa. Sempre cuidei dela como filha. Tenho um carinho muito grande por ela e ela por mim”, diz João. Mais informações sobre Nina e contatos da família através do Instagram @nina.desaparecida