Há dois meses, família faz buscas por cadela que fugiu após alvorada de fogos

Cadela tem personalidade dócil e, no momento em que sumiu, não fazia uso de acessórios que ajudem na identificaão - Acervo Pessoal

Na casa da administradora Elly Guerra, de 42 anos, a ausência nunca foi algo tão presente. É que, há mais de dois meses, ela e a família sentem, diariamente, a dor pelo desaparecimento de Esmeralda.

A cadela sem raça definida (SRD), que vivia na rua, foi adotada há cerca de um ano e meio e não demorou para conquistar a todos e se tornar um verdadeiro xodó. 

Esmeralda, que tem aproximadamente três anos, desapareceu no dia 20 de setembro, no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife.

“Estávamos na frente de casa, com o portão aberto. Meu irmão estava chegando. Foi quando começaram a soltar muitos fogos na quadra esportiva do bairro, parecia Revéillon, e ela correu assustada, sem rumo”, recorda Elly. No local, mesmo com as proibições por conta da pandemia do novo coronavírus, acontecia um campeonato de futebol. 

Leia também:

Superalimento, o ovo pode incrementar o cardápio de cães e gatos

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Plantas podem significar risco para os pets; saiba quais espécies merecem atenção

Leia outras notícias no Folha Pet

Desde então, a família iniciou uma busca incessante por Esmeralda, com cartazes, campanhas nas redes sociais e pedidos de ajuda em veículos de comunicação. Mas, até agora, não recebeu notícia alguma sobre a canina, que não usava coleira no momento, nem placa de identificação

“Acredito que alguém a levou. Esmeralda é muito dócil, carente, sempre ia com todo mundo”, diz Elly, contando ainda que o filho, Miguel, de oito anos, tem sentido muito a falta da cadela. Por alguns dias, ficou até sem querer comer.  A família pede que quem tiver informações, entre em contato pelo número (81) 99244.1319. 

Miguel e Esmeralda. Foto: Acervo pessoal 

Veja também

Pernambuco: Vanguardismo, Constituição e Soberania
OPINIÃO

Pernambuco: Vanguardismo, Constituição e Soberania

Líder do Governo, Izaías Régis cobra ações para Garanhuns; entenda
Pernambuco

Líder do Governo, Izaías Régis cobra ações para Garanhuns; entenda

Newsletter