Hospital Veterinário do Recife terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar

A unidade fica localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife - Anderson Stevens/Arquivo Folha

Nas próximas terça (3) e quarta-feiras (4), o Hospital Veterinário do Recife, na Zona Oeste da cidade, abre um novo agendamento para cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos.

A marcação é referente aos procedimentos que serão realizados durante todo o mês de novembro e deve ser feita por pessoas maiores de 18 anos residentes no município. 

Esse agendamento pode ser pela internet, no endereço seda.recife.pe.gov.br, ou através dos telefones (81) 3224-3001, 3224-4001 e 3446-9808. A janela para marcação é das 9h às 13h em ambos os dias. A dica é tentar se programar para fazer essa reserva logo nos primeiros minutos, uma vez que procura pelo serviço é grande. 

O serviço havia sido suspenso em março, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e só retornou em setembro, com 300 vagas. Em outubro, aumentou para 900 vagas e, agora, serão mil vagas disponíveis. 

Leia também:
Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos

Onda de calor: sabia que tosar pode ser pior? Confira dicas para refrescar o pet em dias quentes


Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados 

Platinossomose felina: descubra o que é e quais são os riscos para os gatos

Leia outras notícias no Folha Pet

É necessário que o animal tenha acima de seis meses de vida para ser submetido ao procedimento. No dia marcado para a cirurgia, o pet deverá estar em jejum de 12 horas de comida e água. Ele passará por uma triagem clínica para checar as condições de saúde antes de ser operado.

Já o tutor deverá apresentar comprovante de residência no Recife e documento de identificação com foto. 

O Hospital Veterinário do Recife fica localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

A ação é uma parceria entre as secretarias Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) e de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental (CVA). 

Veja também

Balanço do TSE diz que 194 urnas já foram substituídas
Eleições 2020

Balanço do TSE diz que 194 urnas já foram substituídas

Fernando de Noronha confirma mais seis casos de Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha confirma mais seis casos de Covid-19