'I Love Pet' leva novidades do segmento a uma feira no Shopping Recife

Variedade de produtos para pets só cresce - Pixabay

Os pets estão com tudo. E, até o próximo dia 3 de junho, são os protagonistas da primeira edição do evento I Love Pet, que reúne estandes com diversos serviços focados no segmento. 

São mais de 30 profissionais apresentando novidades sobre alimentação, lazer, hospedagem, cuidados com a saúde, serviços veterinários, entre outras ramificações de um mercado que só cresce.  

Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil tem cerca de 141,6 milhões de animais de estimação. Entre eles, mais de 55 milhões são cães e 24,7 milhões são gatos, os queridinhos. Mas entram nesse grupo também roedores, peixes ornamentais e outras espécies. 

O País é o quarto do mundo em números de animais de estimação. Entretanto, tem o segundo mercado mais aquecido nesse setor, um dos poucos a crescer mesmo durante a pandemia da Covid-19. Um levantamento recente feito pelo Sebrae mostra uma movimentação de quase 35 bilhões por ano. 

Números como esses e a paixão por animais de estimação motivaram as empresárias Daniela Rolim e Nathália Guedes a investirem no nicho por meio da feira I Love Pet, primeiro grande evento do tipo dentro de um shopping da região.

Os estandes ficam na área interna, em frente à loja Americanas. A expectativa é movimentar em torno de R$ 500 mil durante os próximos dias. 

Leia também:

Erva do gato: saiba o que é, como usar e até cultivar em casa
 
Raça de Priscila, da 'TV Colosso', corre risco de extinção
 
Após quase três meses, suspeito é indiciado por crime de maus-tratos contra gatos no Recife

Leia outras notícias no Folha Pet
 

“Muitas famílias resolveram adotar ou comprar um animalzinho como companhia e distração diante dos dias de altos e baixos que estamos passando nesta pandemia, inclusive, como forma de amenizar a ansiedade ou até a depressão. E isso tem impulsionado muitas empresas, de cuidados básicos à área de estética, inclusive, com produtos complementares para deixar os mascotes com tudo que têm direito na nova família. Até perfis (em redes sociais) estão sendo criados para compartilhar a rotina deles nas redes sociais”, diz Daniela.

Para aqueles que ainda não têm um pet, mas nutrem interesse pela adoção responsável, o evento conta com um espaço em parceria com alguns protetores locais, entre eles os projetos Adote Um Animal de Rua e Efeito Animal. 

“Essa tendência de resgate está em alta e queremos estimular ainda mais, pelo bem-estar de cães e de gatos, bem como pelo incentivo à conscientização da população em geral”, reforça Nathália. A I Love Pet funciona de acordo com os horários do centro de compras e tem acesso gratuito. 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz
Vacina

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz