Mais de quatro mil cães e gatos já foram vacinados contra a raiva no Jaboatão dos Guararapes

A imunização é de extrema importância para a saúde dos pets - Chico Bezerra

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes atingiu, no sábado (17), a marca de 4.364 cães e gatos vacinados gratuitamente contra a raiva no município, que deu início à campanha anual de imunização no último dia 3 de outubro. A cada sábado, um bairro está sendo contemplado com visitas porta a porta de agentes de saúde. Neste final de semana, o mutirão foi em Cavaleiro.  

Além disso, são montados dois pontos de drive-thru, no estacionamento da prefeitura, em Prazeres, e no Centro de Vigilância Sanitária (CVA), em Muribeca. Essas ações acontecem sempre das 8h às 13h. A intenção é diminuir a aglomeração e, assim, evitar a disseminação do novo coronavírus. Nos pontos de drive-thru, inclusive, estão sendo realizados testes rápidos para a Covid-19. Neste sábado, foram aplicados 140. 

Leia também:
Outubro Rosa Pet: campanha alerta para a prevenção contra o câncer de mama. Conheça sinais de alerta

Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados

Onda de calor: sabia que tosar pode ser pior? Confira dicas para refrescar o pet em dias quentes

Leia outras notícias no Folha Pet

Fora os mutirões dos sábados, a população pode fazer a imunização do pet de segunda a sexta, entre 8h e 16h, no CVA. Caso o tutor do animal de estimação não possa se deslocar até os locais de vacinação, pode solicitar o atendimento em domicilio através da associação de moradores. O pedido é encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para ser feito o agendamento.