"Mr. Happy Face" vence concurso de cão mais feio do mundo; conheça os premiados

O cãozinho vencedor tem 17 anos de idade e ostenta um tufo de pêlos estilo punk e uma língua sempre para fora

Senhora Cara Feliz foi eleito o cão mais feio do mundo em 2022 - Josh Edelson/AFP

E o prêmio de cão mais feio do mundo de 2022 vai para... Mister Happy Face (Senhor Cara Feliz, em tradução livre do inglês). O insólito concurso ocorreu na semana passada em Petaluma, na Califórnia, Estados Unidos. O cãozinho vencedor tem 17 anos de idade e ostenta um tufo de pêlos estilo punk e uma língua sempre para fora. 

Em entrevista ao programa Today, do canal americano NBC, a tutora de Happy Face, a baixista Janeda Banelly, afirmou que o título era uma honra. "Acredito que essa alma humilde também está sendo um exemplo, de maneiras sutis, para ajudar os humanos a perceberem que até cães velhos também precisam de amor e de uma família", disse Banelly.

Em agosto de 2021, ela adotou o cachorro de um abrigo no Arizona, nos EUA, depois que ele foi resgatado da casa de um colecionador, onde vivia em condições abusivas e negligentes.

O site oficial da organizadora do concurso relatou que a tutora foi informada que Mister Happy Face teria apenas mais um mês de vida por ser um "cachorro velho" que precisava de medicação para o resto da vida. O cãozinho também tem tumores e, contrariando as previsões, segue há 10 meses com a tutora. 

Apesar dos desafios, a baixista levou o cão para sua casa. "Ele era a criatura mais feliz que eu já conheci", disse ela ao Today. "Ele veio mancando até mim e me escolheu. Jurei naquele dia que ele seria tão amado que nunca se lembraria de como sua vida anterior tinha sido horrível", completou Janeda Banelly.

A maioria dos cães que participaram do concurso foram resgatados de abrigos. O concurso também ajuda a celebrar as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos

O cão e a tutora ganharam uma premiação de US$ 1,5 mil (cerca de R$ 8 mil) e uma viagem para Nova York para participar do "Today".

Os demais vencedores
Em segundo lugar no concurso, ficou Wild Thing, sobrevivente de cinomose - uma doença viral canina que afeta principalmente filhotes e têm sistema imunológico debilitado. Já a terceira colocada foi Monkey, um griffon de Bruxelas, sem pêlos nas patas e costas.

O Prêmio Espírito foi para Morita e a votação popular elegeu Liberace como o cão mais feio do mundo. 

Veja também

Exclusivo: Aurora conhece in loco o Ecoparque, da Natura
TV Aurora - Isabela Pontes

Exclusivo: Aurora conhece, in loco, o Ecoparque, complexo industrial da Natura localizado no Pará

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter