Nesta terça (1º), Hospital Veterinário do Recife abre novo agendamento para castrações

A unidade fica na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h. - Anderson Stevens/Arquivo Folha

O Hospital Veterinário do Recife (HVR) abre, nesta terça-feira (1º), novo agendamento para cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos. Serão disponibilizadas mil vagas para o mês de dezembro.

Embora a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, ofereça três números de telefone para a marcação (3224-3001,3224-4001, e 3446-9808), o contato por esses canais não é de fácil acesso.

É mais aconselhável tentar uma vaga através do site seda.recife.pe.gov.br. O horário de agendamento, por telefone ou via internet, vai das 9h às 13h. O prazo encerra na quarta-feira (2). 

Leia também:

Ozonioterapia é uma aliada valiosa em tratamentos veterinários
 
Ativistas se unem para discutir aplicação de lei contra pit bulls no Jaboatão dos Guararapes
 

Plantas podem significar risco para os pets; saiba quais espécies merecem atenção

Leia outras notícias no Folha Pet

Para ter a castração de cães e gatos realizada no HVR é preciso que o tutor seja residente no Recife. No dia do procedimento, é necessário levar comprovante de residência, além de documento de identificação com foto. O pet, por sua vez, deverá estar em jejum de 12 horas de comida e água e passará por exames antes da cirurgia. 

Inaugurado em 2017, o HVR tem mais de 20 mil cirurgias de castração realizadas. O hospital fica na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h. 

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores