Onde está Wilson? Crianças resgatadas em selva na Colômbia fazem desenho de cachorro desaparecido

Animal, que ajudou a localizar a aeronave e os corpos dos três adultos que morreram, segue sumido

Desenhos feitos pelas crianças - Divulgação

As duas crianças mais velhas resgatadas com vida após 40 dias perdidas em uma selva na Colômbia fizeram desenhos do cão Wilson, ainda desaparecido. As ilustrações, que também retratam a floresta, foi entregue para oficiais do Exército colombiano.

O desenho foi feito por Lesly e Soleiny, que com outras duas crianças ficaram 40 dias na Amazônia colombiana em uma jornada de luta pela sobrevivência. Segundo a mídia local, todas estão bem e fora de perigo. 

O Comandante das Forças Armadas, general Helder Fernan Giraldo Bonilla, visitava as crianças e recebia um relatório sobre a evolução da saúde dos pequenos, segundo informou o g1.

O cão Wilson, um pastor belga de 6 anos, participava das buscas pelas crianças que desapareceram após a queda de um avião na Colômbia. O animal, que ajudou a localizar a aeronave e os corpos dos três adultos que morreram, segue sumido.

Wilson foi treinado pelo exército para farejar e encontrar pessoas ou objetos durante as investigações. O Exército informou ainda que as pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.

Oficiais disseram que a Operação Esperança, criada para encontrar as crianças, só acabará quando eles encontrarem Wilson.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONITO - PREGÃO 012.2024

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONITO - PREGÃO 012.2024

Newsletter