PMPE perde cão, e corporação faz homenagem emocionante de despedida

Parada faleceu aos 10 anos, por insuficiência respiratória - Divulgação

Nesta terça-feira (18), os profissionais que compõem a Companhia Independente de Policiamento com Cães, a CIPCães prestarem uma homenagem a um integrante mais do que especial da corporação: o cão Parada, um pastor-belga de malinois que integrava a equipe e faleceu de insuficiência respiratória aos 10 anos. 

Leia também:

Erva do gato: saiba o que é, como usar e até cultivar em casa
 
Raça de Priscila, da 'TV Colosso', corre risco de extinção
 
Seu pet está no peso ideal? Saiba como identificar

Leia outras notícias no Folha Pet

Adquirido com outros cerca de 50 cães para trabalhar no policiamento da Copa do Mundo de 2014, ele logo se destacou dos demais pela habilidade em farejar explosivos e realizar varreduras em ambientes onde as delegações e autoridades transitavam. Era peça importante na prevenção contra atentados.

Após o término do Mundial, Parada passou a receber outros treinamentos e se tornou especialista na descoberta de entorpecentes escondidos. 

Parada, cão da PMFoto: Divulgação

O apurado faro de Parada fez dele protagonista no combate ao tráfico de drogas em Pernambuco, atuando de forma direta em apreensões significativas de entorpecentes.  

Mais do que membro da Polícia Militar de Pernambuco, Parada conquistou o carinho dos que atuavam ao lado dele. Nesta terça, muitos ex-companheitos de atuação do animal (humanos e caninos) prestaram uma última homenagem. 

Homenagem da corporação no adeua a Parada. Foto: Divulgação

O corpo de Parada foi velado no Morada da Paz Pet Crematório, em Paulista, no Grande Recife. No mesmo local, também foi realizado o processo de cremação.  

Foto: Divulgação

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS