Projeto 'Olhar Animal' leva serviços veterinários gratuitos para Água Fria, na Zona Norte do Recife

Os atendimentos serão realizados no sábado (19), das 9h às 12h, por ordem de chegada

Cachorro e seu tutor - Marcos Pastich/PCR

Moradores do bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, contarão com serviços veterinários gratuitos para pets neste sábado (19). Das 9h às 12, a Escola Técnica Estadual Professor Alfredo Freyre, situada na Rua Zeferino Agra, 193, receberá o projeto "Olhar Animal", que visa oferecer atendimento especializado totalmente gratuito para a população. 

Para acessar o serviço, que é executado pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), da Prefeitura do Recife, o tutor do animal precisa apenas levar qualquer documento oficial com foto, podendo ser RG ou CNH, além de CPF e comprovante de residência com CEP do Recife. 

A iniciativa é itinerante e ocorrerá uma vez por mês, sendo realizada em escolas públicas da rede municipal de ensino. Cada unidade que sediar a ação receberá uma placa “escola amiga dos animais”, como forma de agradecimento por recepcionar as atividades.

Durante os atendimentos, uma equipe da Seda estará no local para receber denúncias da população a respeito de casos de maus-tratos a animais nas localidades. Servidores municipais também farão a divulgação dos serviços oferecidos pela secretaria, como o agendamento de castração, instruindo a população sobre como utilizá-los. Essas orientações fazem parte da iniciativa, que tem por objetivo oportunizar o acesso ao tratamento regular de saúde dos animais de estimação.

Caso o médico veterinário identifique a necessidade de realizar consultas e/ou exames complementares, ele poderá fazer encaminhamentos para o Hospital Veterinário do Recife (HVR). Tais marcações para o HVR deverão ser feitas mediante ligação para a central telefônica da secretaria, por meio do número: (81) 4042-3034.

Os mutirões são promovidos prioritariamente em bairros onde há maior demanda da população, bem como em locais onde a população possui maior dificuldade financeira para custear atendimento veterinário.

Serviço: 
Programa “Olhar Animal”
Quando:
19 de março
Onde: Escola Técnica Estadual Professor Alfredo Freyre, na Rua Zeferino Agra, 193, Água Fria (próximo ao restaurante Recanto da Praça)
Horário: das 9h às 12h, por ordem de chegada
Documentos necessários: documento oficial com foto, podendo ser RG ou CNH, CPF e comprovante de residência. 

Veja também

Ministério da Defesa vai participar das comemorações dos 487 anos do Recife
BLOG DA FOLHA

Ministério da Defesa vai participar das comemorações dos 487 anos do Recife

"Acreditaram em mim": Como a vítima reagiu à condenação de Daniel Alves por estupro
CASO DANIEL ALVES

"Acreditaram em mim": Como a vítima reagiu à condenação de Daniel Alves por estupro