Resgatado da rua após temporal no fim de março, cachorro se assusta com fogos e foge de casa 

Dócil e de temperamento brincalhão, Negão é um cachorro idoso que tem parte da visão comprometida

Negão, cachorro que fugiu de casa por conta de fogos no São João - Cortesia

Adotado logo após o temporal que atingiu a região litorânea de Pernambuco no fim de maio, o cachorro Negão recebeu outra chance na vida. Idoso e parcialmente cego, ele foi adotado por Leticia Xavier (@leticciaxavier). Contudo, durante os festejos juninos, os fogos de artifício soltos no bairro de Casa Amarela assustaram Negão, que fugiu de casa com medo e não voltou. Há quatro dias, a turora busca pelo pet.

"Ele estava há menos de um mês comigo. Tem uma oficina no térreo da minha casa, e ele se abrigou lá. Não íamos colocar ele para fora e deixamos ele lá. Como ele era acostumado a ficar com a oficina aberta, ele passeava e depois voltava", informou Leticia. 

De acordo com ela, nesse quase um mês da presença de Negão no seu cotidiano, ele não deu sinais de que queria fugir do local. Mas, por não conhecer o cãozinho por tanto tempo, a tutora não sabia que ele tinha medo de fogos de artifício. 

"Na quinta-feira (23), foi quando começaram a soltar os fogos. Eu estava trabalhando, não estava em casa. Os vizinhos contaram que começaram a soltar fogos por volta das 14h e ele saiu correndo desnorteado. Mas como as pessoas sabiam que ele saia e voltava, acharam que ele iria voltar. Ele acabou não voltando e eu só fiquei sabendo pela noite, por volta das 20h", relatou Letícia. 

Cachorro desaparecido, Negão

Negão não é um cachorro agressivo. De acordo com sua tutora, ele tem comportamento dócil e até apresenta medo de outros cachorros. 

"Estou preocupada com ele. Por mais que ele tenha passado pouco tempo comigo, eu me apeguei a ele", informou. 

Como principais características, Negão tem o pelo preto, mas patas e focinho brancos. Ele é um cachorro com o olho um pouco esbranquiçado, pois não tem completamente a visão. Para dar informações sobre o paradeiro de Negão, a pessoa pode entrar em contato com o número (81) 99728-4364 - Falar com Letícia Xavier. 

Veja também

Senado aprova acúmulo de saldo de telefonia não utilizado
Serviço de telefonia

Senado aprova acúmulo de saldo de telefonia não utilizado

Assaí Atacadista oferece 290 vagas de emprego para nova unidade no Recife
oportunidade

Assaí Atacadista oferece 290 vagas de emprego para nova unidade no Recife