Bivar: "Amanhã (hoje), a gente anuncia Soraya como pré-candidata à presidência"

Com a convenção nacional no radar, o dirigente segue em São Paulo até a sexta-feira (05)

Soraya Thronicke tinha nome cotado para vice de Luciano Bivar - Divulgação/União Brasil

Quebrando o silêncio adotado nas últimas semanas, quando ainda refletia sobre seguir ou não no páreo da corrida presidencial, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, à coluna, explica o seguinte:

"Resolvi voltar para Pernambuco. Acho interessante minha presença na Câmara Federal e vamos por uma pessoa extremamente qualificada para concorrer à Presidência da República, que é a (senadora) Soraya Thronicke, ela é um diferencial".

Após anunciar, no último domingo (31), durante a convenção do União Brasil em Pernambuco, a desistência da disputa pelo Palácio do Planalto, Bivar seguiu para São Paulo, onde permanece até a próxima sexta-feira (05), data da convenção nacional do partido. Mas, já nesta terça-feira (02), às 15h30, ele participa, na Capital paulista, na sede do partido, do lançamento de Soraya como pré-candidata à Presidência da República.

Sobre ter optado por concorrer à reeleição, ele destaca a importância do parlamento e traça um paralelo com o perfil da parlamentar.

“Eu defendo muito o parlamento. As pessoas falam muito mal do parlamento. Soraya é um exemplo de integridade, sensata e competente”, enaltece Bivar.

Com a convenção nacional no radar, Bivar, em São Paulo, está debruçado sobre conversas políticas até a sexta-feira (05) e, depois, retorna a Pernambuco para se concentrar na campanha para a Câmara Federal. Sobre o silêncio adotado nas últimas semanas, pondera:

“Eu estava reflexivo, vendo os prós e os contras. Mas achei a melhor decisão (de concorrer à reeleição)”.

 

União Brasil não libera estados
Indagado sobre a possibilidade ventilada de os diretórios estaduais serem liberados com sua saída do páreo presidencial, Luciano Bivar, à coluna, adverte: "A gente não vai liberar nada. A gente tem uma candidatura". Bivar assegura ainda que Soraya Thronicke vai ser a candidata de Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo do Pernambuco.

Paroquial 1 > Luciano Bivar descarta eventual apoio a Simone Tebet, como se ensaiou costurar inicialmente. "Não se sabe nem se ela vai ser candidata. O MDB questionou, está sub judice, está sendo judicializada (a convenção)", realça Bivar em referência a movimento do MDB de Alagoas que pediu suspensão da convocação da convenção nacional do MDB. Tebet, no entanto, teve nome aprovado e diz que isso “não atrapalha”.

Paroquial 2 > Bivar argumenta que, apesar de o nome dela ter sido aprovado em convenção, "eles (MDB), em nenhum momento, pensaram num projeto de Brasil". E emenda: “Só pensam no projeto paroquial, é diferente do União Brasil”.

Índice > Pelo levantamento da plataforma Legisla Brasil, que lnaçou índice, nesta segunda (01), baseado em 17 critérios, só oito parlamentares do Nordeste alcançaram cinco estrelas, sendo dois de Pernambuco: Danilo Cabral e Felipe Carreras. Considerando os pré-candidatos majoritários do Estado, Marília Arraes conquistou quatro estrelas, André de Paula, duas estrelas e Sebastião Oliveira, duas. O estudo avaliou 574 deputados federais e suplentes. A medição avaliou a atuação de cada parlamentar em quatro eixos. Apenas 41 quadros alcançaram nota superior a 5,3, equivalente a cinco estrelas. 

Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio