Bivar dá última palavra e crava Carlos Andrade Lima na chapa de Miguel Coelho

Fontes que acompanham as articulações relatam que conversa se deu na casa de FBC

Carlos será anunciado para vaga do Senado na chapa de Miguel com benção de Bivar

Ainda que o nome de Carlos Andrade Lima já estivesse escalado para compor a vaga do Senado na chapa encabeçada por Miguel Coelho, ainda se aguardava, como a coluna cantara a pedra, no conjunto encabeçado pelo ex-prefeito de Petrolina, a chegada do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, a Pernambuco, para que ele desse a benção de forma presencial nessa construção.

Bivar, que era esperado desde a quinta-feira (28), acabou se reunindo, nesta sexta-feira (29), com o grupo dos Coelho. Segundo fontes que acompanham as articulações, o dirigente nacional foi recebido, já no final da tarde de ontem, na casa do senador Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel, onde dera a palavra final sobre a composição.

Pouco depois dessa derradeira conversa, em nota, a assessoria de Imprensa de Miguel Coelho, por volta das 19h30, informou que ele "anunciará o  senador em convenção neste domingo (31)". Assim foi intitulado o texto que, no seu bojo, traz o seguinte:

"O partido União Brasil oficializa as candidaturas de Miguel Coelho e Alessandra Vieira para governador e vice-governadora de Pernambuco neste domingo (31). O evento ocorrerá no Clube Internacional do Recife a partir das 14h. O grande ato político também será palco para o anúncio do nome do senador da coligação formada pelos partidos Patriota, Podemos e PSC".

Originalmente, o anúncio de Carlos estava previsto para se dar na última quarta (27), como a coluna antecipara ainda na terça (26). Assim previa a cúpula da campanha. Ali, a escolha de Carlinhos, como é conhecido, já era dada como prego batido e ponta virada. Mas os planos mudaram em função da necessidade de se ter essa benção presencial de Bivar, que, na quinta-feira, estava em Natal (RN), em convenção do partido lá.

Também filiado ao União Brasil, Carlos concorreu à Prefeitura do Recife em 2020 pelo PSL, é formado em Direito pela Unicap e exerce sua carreira profissional atuando na área do Direito Empresarial. De trânsito livre com Luciano Bivar, Carlos reforça a digital do dirigente nacional na construção. Em paralelo, seguia, até a noite de ontem, uma interrogação, nos bastidores, sobre o futuro de Bivar, se concorrerá ao Planalto mesmo ou se tentará a reeleição.

 

Ao pé do ouvido
Em Brasília, nesta sexta-feira (29), na convenção nacional do PSB, Marcelo Freixo, pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, sentou sentou-se ao lado do ex-presidente Lula durante o discurso do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Os dois conversaram por alguns segundos, quando o petista chamou Danilo Cabral, pré-candidato a governador de Pernambuco, que se encontrava sentado atrás, e os três trocaram uma ideia juntos.

Tamo junto! > Quem acompanhou de perto diz que foi como se Lula tivesse recebendo resposta de Danilo Cabral, que almoçara, como a coluna cantara a pedra, na véspera, com Marcelo Freixo e João Campos em Brasília em meio ao imbróglio que envolve o PT e o PSB no Rio de Janeiro.

Nem um pio > Alessandro Molon, que levou falta na reunião da Executiva Nacional do PSB na quinta (28), marcou presença na convenção nacional da sigla nesta sexta (29). A despeito do entendimento vigente no partido de que rifá-lo do páreo pelo Senado no Rio é o único caminho para evitar consequências mais drásticas na relação PT/PSB, Molon não deu um pio sobre isso.

Gandhi > Com o circo pegando fogo no PSB, Carlos Siqueira tem repisado a tese de que o "convencimento" resolve. O dirigente costuma empregar a essa fala em situações delicadas. Há, nas coxias, quem lembre que ele recorre a Mahatma Gandhi e  à tese da "resistência pacífica", regada ao diálogo.

Embaixador > Há 12 anos atuando na defesa de um Estado Democrático de Direito eficiente no uso de seus recursos, o Centro de Liderança Pública (CLP) assina na próxima segunda-feira (01), um termo de parceria técnica que torna o LIDE Pernambuco embaixador da organização no Estado. O CLP é responsável pelo Ranking de Competitividade dos Estados, que avalia as 27 unidades federativas através de 86 indicadores. Na edição de 2021, Pernambuco apresentou evolução, saindo da 17ª colocação, em 2020, para a 15ª.

 

 

Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio